Os conceitos de maquiagem e máscara

Maquiagem e máscara, ambas são muito usadas. Fisicamente, a primeira é predominante entre o sexo feminino, embora alguns do masculino também a usem. Serve pra embelezar. Algumas são de ótima qualidade, outras dão alergia.

Máscara é uma coisa que embora não se use com frequência, ao longo da vida é provável que todo mundo use uma. Seja em uma festa a fantasia, pra fazer uma brincadeira... enfim. Serve pra ocultar o rosto. Algumas são feias, outras bonitas.

Porém, elas não são usadas somente no corpo. As pessoas costumam passar maquiagem na personalidade. Maquiá-la não é nenhum crime, que atire a primeira pedra quem nunca quis (e não quer) esconder nem que seja um defeito, assim como se quer esconder uma espinha ou uma marca. A maquiagem, portanto, é necessária (embora alguns a dispensem e outros dela fazem questão). Maquiar é humano.

Já a máscara quando usada na personalidade pode ter "n" motivos, assim como "x" tipos. Na verdade o motivo determina o tipo, ou vice-versa. Algumas são necessárias para a proteção, umas escondem (por incrível que pareça) coisas boas. Entretanto, outras ocultam coisas tenebrosas e chocantes. Há máscaras fáceis de serem percebidas, as difíceis e quase impossíveis, que costumam ser as mais perigosas.

Tranquilidade e compreensão perante as maquiagens, cuidado e atenção para enxergar as máscaras.

Thaís C
Enviado por Thaís C em 12/10/2014
Código do texto: T4996515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.