A Fabulosa Era dos Idiotas

O meu maior defeito é pensar e raciocinar demais, à mim, tudo há de possuir um significado e um simbolismo, uma metodologia linear a ser adotada em questões banais do cotidiano.

Vejo que cada vez mais a "publicidade e a propaganda" vem engolindo a cabeça dos idiotas de um modo tão virulento. Talvez seja o Instagram ou o Facebook o epicentro dessa contaminação de idiotice. Não quero parecer um velho falando (afinal de contas, tenho apenas vinte anos de idade e vivo na capital do estado de São Paulo), mas veja como esse meio tão fascista que é o Facebook consegue ludibriar os olhos dos seus usuários idiotas. Ao inventarem calúnias ou debates inúteis, os usuários insistem em apertar o "compartilhar" e o "curtir" e a idiotice começa a se propagar.

Em mês de eleição e às vésperas de um segundo turno (capitalismo extremo vs. simplório populismo) idiotas daquela rede social teimam em querer achar que sabem alguma coisa de política, mas o que sabem é politicagem e nada mais. Alguns idiotas mais de idade, com um pouco mais de vivência, trazem fatos do passado (ulterior demais) para o presente sem ao menos se lembrar que estamos em 2014. Os idiotas do curso de direito, ficam ressuscitando Marx e Engels, na tentativa de defenderem uma ideologia socialista sem ao menos terem o conhecimento do que é o verdadeiro e "abominável homem do socialismo". Finalmente a grande massa de idiotas que ficam a vagar sem fazer nada o dia todo a não ser compartilhar e curtir baboseiras para seus seguidores imbecis.

Ter o dom de ser cético, racional demais e analista desse comportamento tão confuso mas curioso da sociedade atual é contestável. A depender do momento em que vive. Se for o atual momento, prefiro é ser um idiota que fica navegando e compartilhando e curtindo imbecilidade pelos meandros dessa internet, ou postando fotos sem camiseta exibindo o peitoral malhado no Instagram, ou vídeos de sexo (secretária e patrão ~ amador ~ download.mp4) em grupos de Whatsapp.

Enfim, pensar em me tornar um idiota como esses atuais, me dá um certo cansaço mental.

Nathus
Enviado por Nathus em 12/10/2014
Código do texto: T4996770
Classificação de conteúdo: seguro