O EMPRESTIMO

O EMPRESTIMOS

Deus me emprestou a vida, mas não disse quando a pediria de volta, assim eu vou usando-a como se Ele me fosse pedi-la amanhã cedo. Por isso procuro viver de forma absoluta em cada momento, dia, ano. E desfrutando do que ela me oferece a todo instante. Desde a infância até a idade atual.

Emprestou-me uma família maravilhosa, da qual tenho orgulho de fazer parte.

Emprestou-me uma mulher como esposa, e esta me emprestou três filhos e uma filha que é uma das melhores coisas que tenho na vida.

Junto com minha esposa, emprestou-me também outra família num misto de italianos com portugueses que nesta composição química transformada numa alquimia que resultou em pessoas maravilhosas, prova disso foi a convivência em minha casa durante mais de trinta anos meus sogros moraram conosco, sem que neste tempo todo tenha havido uma discussão um falar mais alto que o outro. Isto só pode ter sido coisa de Deus. Até O ouço dizendo: Emprestou-te esta outra família para que cuides dela até que eu os venha buscar, trate-os bem que te recompensarei. E assim aconteceu.

Para que tudo seguisse segundo sua vontade com o passar dos anos Ele me emprestou uma fabriqueta de conjuntos estofados, me levou de volta para minha cidade natal e lá me emprestou uma loja de móveis. Esta é a única parte que tenho de pedir perdão a Ele por ter fracassado, infelizmente tive que vender a loja antes que a situação ficasse pior. Sabendo que não teria condições de reverter a situação, me levou para uma cidade noutro estado onde fui trabalhar no mesmo ramo, onde não pude levar junto os sogros, em razão do que ganharia lá para sustentar duas famílias. Vendo que a situação não havia melhorado para ninguém, Ele achou uma solução que mudaria por completo nossas vidas. Um amigo que me conhecia da época da loja de moveis, sabendo onde eu estava e o que estava fazendo, foi me procurar e me oferecer para ser viajante das indústrias que ele representava. Respondi a este amigo que seria impossível, pois não tinha mais carro próprio e nem como custear as viagens. Deus chamou este amigo num canto e disse-lhe baixinho: compre um carro empreste para ele viajar e custeia as viagens por seis meses que depois ele não precisará mais de ajuda. Ele obedeceu a Deus e fez conforme Ele mandou. Na semana seguinte estava voltando para minha cidade natal e reunindo novamente a família toda. Viajei durante mais de dez anos e nesse período Deus foi muito generoso comigo, me emprestava um carro zero todo final de ano. Emprestou-me dinheiro para construir uma linda casa. Os únicos juros que me cobrava sempre é que eu procurasse ser honesto, amigo de todo mundo, e ajudasse todos que precisassem de mim. Assim faço até hoje.

Por que sempre digo que Deus me emprestava pessoas e objetos materiais? Porque sempre tive como filosofia que nada me pertence, nem coisas nem pessoas, mas Ele sempre me empresta para usar como quiser desde que não estrague nada, pois nada me pertence. Assim eu agradeço minha vida e as pessoas que passarem pela minha vida me fazendo feliz e eu retribuo com as mesmas moedas. Por isto estou sempre preparado para devolver-lhe a vida que Ele me emprestou generosamente.

sSantAna (Drakcon) 24/02/2014 Postado 13/10/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 13/10/2014
Código do texto: T4997267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.