Três Minutos

Você é meu projeto mais urgente.

Não que seja a única razão da minha existência, mas desde que passou a fazer parte dela, tornou-se uma das prioridades.

A gente nem se vê todo dia, mas só de eu estar a quilômetros de distância, a saudade me dá um tapa na cara a cada momento que eu olho no relógio e vejo que faltam horas e horas pra eu voltar.

Eu evito ligar ou ficar enviando mensagens a todo instante, todo dia. Não significa que eu não morra de vontade e que eu não faça um esforço sobre humano para conter meus impulsos.

Quando chega a quinta-feira e sei que na sexta já estarei mais perto, sinto alívio quase analgésico: é como tomar um comprimido pra dor insistente e ela vai aos poucos passando...passando... e passa.

Felicidade é chegar no saguão do aeroporto, três minutos depois de desembarcar, ainda aguardando a bagagem e receber uma mensagem:

- Oi. Você já chegou?

Penso que talvez telepaticamente você tivesse ouvido eu dizer do tamanho da saudade que eu sinto longe de você.

Não preciso de declarações de amor fervorosas, embora às vezes sonhe com elas.

Eu aceito tudo assim, não por omissão ou por me contentar com pouco.

Somos iguais, mas diferentes. Não menos intensos.

E sei que se naquele instante deu vontade de perguntar, uma imagem minha povoava seu pensamento do mesmo modo que a sua enfeita o meu todo o tempo.

Se eu pudesse cantar naquele instante, enfeitaria meu minuto de êxtase cantando:

“...por ser exato o amor não cabe em si,

por ser encantado, o amor revela-se

por ser amor, invade

e fim.”(Djavan)

Fernanda Vaitkevicius
Enviado por Fernanda Vaitkevicius em 13/10/2014
Código do texto: T4998097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.