OS FANTASMAS DO MEU VIZINHO. (veridico)

Todo mundo conhece uma pessoa esquisita de comportamento duvidoso que cria uma aura de misterios...Toda a cidade tem algum tipo assim, todo o bairro e todo o pequeno vilarejo que se preste...tem uma figura exentrica destas!!!

As criancas os temem, os adolecentes mais curiosos procuram bisbilhotar para descobrir seus segredos e fantasiam sobre a possibilidade de serem loucos, assasinos...tarados ou qualquer coisa que cause adrenalina durante as investigacoes...

Os adultos costumam a cumprimenta-los ao longe mantendo uma polidez a distancia sem muitos exagero para nao criar nenhum vinculo mais intimo...

Se cada lugar que se preste tem uma figura doida destas...Imagine se eu nao ia encontrar um destes pela frente!

_Meu vizinho do Flat A...E um destes doidos, que causam curiosidade e medo...(eu tinha que ter essa sorte...heim!?)

Coisa de 6 meses passados o proprietario do pequeno predio em que moro que tem apenas (3 andares) me telefona para comunicar que eu teria um novo vizinho, um senhor que e escritor...segundo ele e que viveria sozinho!

Com certeza, melhor vizinho dos que os ultimos que eram traficantes e que tiveram a porta arrebentada pela policia as 5hs da manha, quando foram detidos abracados com uns 10kl de cocaina pura enquanto dormiam.

Dias depois me encontro na escada com o novo vizinho...Ele nos cumprimenta, e aproveita para pedir informacoes sobre como adicionar o cartao de eletrecidade no medidor que fica no corredor.

Se apresenta diz um nome que parece Mohammed (mas que ate hoje eu tenho duvidas se esse mesmo o nome dele, porque fala com um tom baixo de voz e com um sotaque mais me parece israelense) E para mim...na minha ignorancia todo o Mohammed tem de ser arabe!

Mas ele nao tem aparencia de Arabe...tem cabelos grisalhos pele muito clara e magro de estatura media,e olhos profundos e azuis...

Nas noites seguintes a mudanca podiamos escutar alguns sons estranhos vindos do Flat A...2 a 3hs da manha...por semanas a fio sons de quem arreda coisa,outros parecidos com alguem que leva um tombo e tanto...

Meu marido chega a suspeitar que o novo vizinho e um alcolotra...e que vive caindo da escada quando enche a cara.

Ouvi sons de furadeira, marteladas...todos durante a madrugada!

Mais parecendo um marceneiro do que um escritor...mas, va la!!!

cada doido com as suas manias, e com seus metodos de escrita.

No mes seguinte sou obrigada a comprar alguns vidros de spray desodorizadores e pulverizar a escada comum que leva ao flat dele e consequentemente o meu, visto que um cheiro desagradavel de cebola podre esta impregnado na escadaria.

Aquilo dura meses, indgnada telefono ao proprietario para que tome providencias e menciono a minha preocupacao de ter um serial Killer como vizinho ja que o mau cheiro estava ficando insuportavel tal como o barulho na madrugada.

Brinco com o proprietario querendo que ele me leve a serio sugerindo que talvez ele esteja fazendo bifes de alguem.

Afinal num lugar como Londres, onde se encondem terroristas, assasinos, traficantes e proscritos, e a gente se deparara com algumas manchetes inacreditaveis nos jornais...

Minha imaginacao ganha combustivel.

Voce acha que estou brincando???

Outro dia li que um senhor chamou a policia porque viu o cachorro do seu vizinho roer no patio o que parecia ser uma cabeca humana, alias uma cabeca que parecia ser a do seu vizinho!

Quando a policia veio investigar...era isso mesmo!

Um senhor de idade que morera de ataque cardiaco numa banheira e que vivia com a sua mulher que tivera um derrame, e se encontrava invalida e dependente do marido. Pois entao...e eles tinham um cachorro...

E pra nao morrer de fome...visto que o velho morreu e a esposa tambem por falta de cuidados...o pobre rotwailler nao teve outra solucao para sobreviver e passou a devorar os cadaveres...

E eu...de olho no vizinho.

Como se nao bastase ele passou a carregar um carrinho destes de compras preto com rodinhas, sujo e encardido e que parecia bem pesado escada a cima...escada a baixo....

E eu dando tudo para descobrir o que tem la dentro.

Eu ja passo instrucoes a minha filha que jamais pare na escada frente a porta do homem, nao converse...jamais entre no flat mesmo que ele diga estar precisando de ajuda ou morrendo!!!

E por minha vez, eu...ao menor barulho vindo do Flat abaixo passo a cair no chao e colar o ouvido no piso para ver se escuto alguns gritos, sons de machado...serras eletricas e tudo mais o que um dia foi imaginacao e se transforama em medo, passa a produzir.

Meu marido e interpelado pelo intrigante morador num encontro inveitavel na escadaria numa noite quando voltava do trabalho.

O Velho...Pede desculpas pelo bad smell, diz que encontrou o motivo do mau cheiro, que seria um cano de esgoto que estava entupido entre o box do banho, e que reclamara ao proprietario porem ja estava sendo providenciado o conserto.

E com um sorriso amarelo entre dentes...brinca:

_E voces heim???? Achando que eu estava matando pessoas e cortando em pedacinhos e guardando nos cantinhos aqui no Flat!!!

Quando o meu marido me conta, eu excumungo o proprietario.

_Eu nao acredito que ele foi falar isso pro velho!!! E fico na duvida se ele falou isso mesmo! Ou...esse cara entende portugues ! E deve ter ouvido alguns comentarios entre as finas paredes revestidas de madeira 5mm.

O fato e que nunca perguntei ao proprietario se ele falou mesmo!!

Mas vou perguntar.

O cheiro realmente desaparece, eu economizo porque nao tenho que comprar mais 2 vidros de desodorizadores na semana...e passo a achar o vizinho simpatico! Afinal ele teve um jeitinho bem humorado para falar das nossas supeitas infundadas!!

Well ...well!!! Semanas de tranquilidade...Encontro o velho no supermercado, sorrisos...cumprimentos e ele sempre com o tal carrinho preto encardido, mas observo suas maos e roupinhas limpas e ele deixa de ser suspeito ate o dia de hoje...quando comeco a desconfiar que ele e DOIDO VARRIDO.

Minha filha chega da escola hoje...e encontra o vizinho descendo a escada.

Se cumprimentam e ele anuncia.

_Olha...eu vou deixar um bilhete ali na porta do meu Flat, mas eu queria prevenir que voces nao entendam mal, porque o recado nao e pra voces, ta bom?

_Minha filha pergunta curiosa...o senhor esta esperando visitas?

(visto que segundo sabemos ele nao recebe nenhuma desde que se mudou para ca) E que seria conveniente que se ele quizesse deixar um recado para alguem deveria coloca-lo do lado de fora da porta da entrada e nao na porta do seu Flat, Afinal o final da escada acaba no meu Flat e ninguem mais passa pela escada se nao nos...nossos amigos e ele proprio.

Ele insite:

_Nao o recado e para que eles parem de passar!!!Ja esta demais!!!Ele nao param de subir ai pra cima!

Minha filha se intriga...afinal a nossa casa como ja contei por ai nas minhas cronicas, e a legitima casa da mae Joana. Um verdadeiro entra e sai dos meus amigos e principalmente dos amigos da minha filha... E ela reintera a pergunta.

_ Desculpe! Mas quem costuma a passar por aqui sao os meus amigos estao fazendo barulho? Seria isso?

Ele da uma mexidinha no chapeu, e diz com calma.

_Nao querida, o recado que eu vou deixar na porta nao e para o vivos!

Sao para os mortos....Eles nao param de subir a escada!

Bom...

Eu nao sei porque fiquei intrigada! E nem consigo perceber o que soa estranho!

Afinal se eu posso escrever contando que tenho um fantasma particular que me assombrava, e que depois de tres anos ele volta atacar mutando para um gato, depois cachorro ou sei la o que...e que pula em cima da minha cama e me sufoca!!!

Qual e o problema com o vizinho? se ele deixar um recado na escada para que o fantasmas deixem de subir a escada? Nao e mesmo?

Ele pode estar me prestando um grande favor!