O Perigo de Uma Palavra Mal Falada

Alguns anos atrás, fiz amizade com um senhor que trabalhava comigo na mesma empresa, a principio, uma pessoa simples, carinhosa, sempre prestativa e bem humorada.

Tínhamos a liberdade de conversar sobre muitos assuntos, e pelo fato dele ser cristão, falávamos muito sobre religião, pois nesta época eu passava por um momento difícil com a morte do meu irmão caçula!

Ele me aconselhava muito, falava de Deus com uma convicção muito grande, e em muitos momentos amargos me confortou!

A amizade se estendeu por minha família, minha esposa e filho passaram a frequentar a sua casa, sentíamos bem com a presença de sua família em nossa casa também!

Neste tempo veio trabalhar na empresa um irmão deste meu amigo, que não tinha lá muitas responsabilidades com seu serviço, o qual acabou me dando vários problemas, pois eu era o seu inspetor!

Este amigo então passou a me pedir para segurar a barra do seu irmão diante das situações em que ele arrumava, eu fui dando oportunidades até onde pude, acontece que em um certo momento não deu mais!

Aí a surpresa, aquele amigo se transformou em uma pessoa tão irada, que por mais que eu tentasse não conseguia reconhecer!

Fiquei muito triste com o fato e não queria abalar e muito menos perder a nossa amizade, e num gesto amigo fui falar com ele e pedi até perdão, mesmo sabendo que não tinha nenhuma culpa do que havia acontecido!

E aquela pessoa que eu tanto estimava olhou para mim e disse: Olha, eu vou para o inferno, mas não perdoo!

Foi um golpe terrível, me senti por terra, arrasado, e apenas respondi a ele que minha consciência estava em paz diante do fato acontecido!

Daquele dia em diante, nossa amizade nunca mais foi a mesma, perdi a confiança, e a amizade foi aos poucos se distanciando, a ponto de não nos falarmos a anos!

Não fiquei com mágoas, nem rancor, Deus é testemunha disto, mas não consigo mais acreditar naquela pessoa, minha fé novamente sofreu um profundo abalo que custou me muito a me reerguer!

E aprendi uma grande lição com tudo isso, prestar muita atenção quando vamos dizer algo para alguém, se próximo, mais ainda, pois um pequeno diálogo, com uma mal palavra dita, pois uma barreira em uma amizade que até então parecia ser sincera e inabalável!

Luis Antônio Mendonça
Enviado por Luis Antônio Mendonça em 16/10/2014
Reeditado em 16/10/2014
Código do texto: T5001287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.