A Força de Acreditar

No ano de 1995, eu tive uma experiência que muito marcou a minha vida, com um fato que aos meus olhos era impossível fazer algo, mas que com a força de acreditar, fez se um grande movimento!

Naquele ano, eu residia na cidade de Campo Limpo Paulista,(SP) no bairro de Butujuru, aconteceu de uma represa próximo a Franco da Rocha se romper e inundar parte do bairro que ficava em uma área baixa, foi muito rápido e inesperado, muitas famílias perderam tudo, ficaram somente com a roupa que vestiam!

Me lembro que naquele dia, eu tinha apenas dez reais no bolso, e desolado olhava aquela enchente levando tudo, as pessoas chorando, e eu de coração partido!

Sentado no asfalto eu conversava com Deus, e falei para Ele: Ah Senhor, se eu pudesse fazer alguma coisa, mas só tenho dez reais aqui no bolso, o que vai adiantar doar isso!

E ouvi o meu coração dizer: Você tem boca, se quer realmente ajudar você pode sim!

Tinha certeza em meu coração que era Deus respondendo o que eu acabara de falar com Ele, fui para casa remoendo o que havia acontecido e naquela noite decidi arregaçar as mangas e ajudar meu próximo!

Pela manhã, quando cheguei no serviço, fui comentando o que havia acontecido, e da vontade que eu tinha de ajudar aquelas pessoas!

Aí comecei a ver Deus tocar nas pessoas, pois uns doaram cesta de alimentos, outro roupas de cama, mesa e banho, fogões, geladeiras, tvs,

Enfim, arrecadei tanto material que foi preciso um caminhão Mercedes para recolher as doações!

Deus me ensinou uma grande lição, aprendi que o amor ao próximo esta acima de qualquer coisa, e que quando queremos fazer algo, nada é impossível se realmente acreditarmos e tivermos a coragem de ir a luta, tudo podemos, o impossível acontece!

Eu, que naquele dia tão amargo, tinha apenas dez reais, cinco dias depois, com a ajuda de Deus e das pessoas que Ele tocou, tinha um caminhão cheio de doações!

Obrigado Deus, por tão imensa prova de amor!

Luis Antônio Mendonça
Enviado por Luis Antônio Mendonça em 16/10/2014
Reeditado em 16/10/2014
Código do texto: T5001693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.