Eleições 2014: Os jovens e as redes sociais

Lembro-me, bem das eleições, onde, o Collor foi eleito. Lembro-me do momento histórico do seu impeachment. Lembro-me do Itamar Franco e a criação do plano real, com o ministro da fazenda Fernando Henrique. Lembro-me das duas eleições do Fernando Henrique como presidente. Lembro-me, e muito, da esperança que o povo brasileiro depositou em um operário, eu vivi essa época muito bem. E daí em diante, foram 12 anos, e agora em 2014, é chegado o momento de decisão.

Hoje, acessando as redes sócias, é observável um grande número de jovens, deixando um pouco a brincadeira de lado, e discutindo política. Vejo que uma pequena minoria, ainda, insiste na política dos 12 anos, jovens que ainda não enxergaram a verdadeira realidade, mas, ainda sim, discutem política, portanto, vemos o interesse desses jovens em buscar o melhor do Brasil, podem ainda, não ter a maturidade do voto certo, porém, esse fervor em busca de melhorias ao país, é muito válido para nossa democracia. Logo logo, do jeito que está, essa minoria de jovens, aprenderam a votar.

Do que antes, viam-se imagens fúteis, hoje é visto a cidadania sendo aplicada de maneira cibernética, mas depois de tudo que passamos, o 7x0 até hoje não foi esquecido, o manifesto foi grande, as crises, a inflação, corrupções generalizadas, pessoas morrendo em hospitais, pessoas morrendo vítimas da violência, isso tudo foi um estopim para que essa grande massa de jovens passassem a discutir política nas redes sociais.

Minha esperança é que este sentimento cresça ainda mais... Sendo assim, que seja despertado o sentimento de amor ao Brasil, à vontade de querer cuidar, e, que os princípios de honestidade nasçam agora, que de pequenas atitudes nasçam um cidadão honesto comprometido com o futuro do Brasil, e quando, esse sentimento ficar maduro, nunca mais erraremos na escolha de nossos representantes.

Ta chegando o momento, quando estivermos na frente daquela maquininha, apertando os números e teclando ‘confirma’, vai ser pra valer. Serão jovens, adultos e idosos, todos juntos em uma só ideia, em um só sentimento, mesmo que ainda não tenha acontecido a verdadeira revolução espiritual de amor à pátria, porém, iremos com o sentimento e a ideia de colocar um ponto final nesta história, e, iniciar uma nova história, de um Brasil mais honesto.

Jonas M. Carreira (Historiador)

Facebook: jmc_artesuave@hotmail.com

Jonas M Carreira
Enviado por Jonas M Carreira em 22/10/2014
Código do texto: T5008296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.