Uma Nova Fase

Adolescentes a fase onde nos descobrimos, onde fazemos escolhas importantes e difíceis.

Ter responsabilidades, mas não deixar de nos divertir com sabedoria. Todos temos direitos, lembranças de como começou a infância, ensinamentos como educação que apreendemos que levamos para toda a vida.

Poder dar sua opinião, saber seus direitos ter conhecimento de mundo. Poder dar sua opinião saber seus direitos ter conhecimento de mundo.

Errar é humano, saber perder e tentar de modo melhor sem ser julgado é o que nós adolescentes precisamos e sabemos que temos direitos.

Regras fazem parte para ajudar a ordem mais não gostamos deque mandem em nós que nos obriguem, temos direitos não precisamos fazer o que queremos.

Amigos todos precisamos pois além da família eles que são aqueles que sempre vão estar do nosso lado e dizendo o que podemos vê quando erramos ou precisar de ajuda ter um companheiro. Mais precisamos merecer amigos, fazer por onde, valorizar ser amigo de quem é amigo seu. Não ter interesse e sempre quer o bem. Você faz o bem merece o bem!

Pode ser amado e dar amor sem ser pressionado, poder questionar ideias sem ser condenados. Precisamos de mais amor.

Direitos sobre todos igualmente lutar pelas oportunidades. Pedir ajudar ao profissional quando estivermos em dúvida e confiar em si.

Hora de saber o que queremos ser e verdadeiros. Reclamar faz parte, mas correr atrás do que queremos isso não pode deixar de lado. No final temos direitos e os queremos.

A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.76), Crônica significa narração histórica, por ordem cronológica, seção ou coluna de jornal ou revista consagradas a assuntos especiais.

FONTE

AURELIO, O minidicionário da língua portuguesa. 4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª impressão – Rio de Janeiro, 2002. p.76

Pâmela Matos Mendes - SP -22/10/2014

Pâmela Mendes
Enviado por Pâmela Mendes em 22/10/2014
Código do texto: T5008722
Classificação de conteúdo: seguro