VAZIO

Há horas em que simplesmente sentimos um enorme vazio dentro do nosso peito... um nada que inunda nossos pensamentos. Vontade inerte, expectativa de que o tempo escoa da forma mais lenta possível, impedindo que a necessidade da obrigação de fazer algo demore o máximo possível.

São raras e abençoadas as pessoas que nunca passaram - ou enfrentam diariamente, essa condição. A primeira questão em que racionalizei é o que significa esse vazio que preenche nosso ser... é contraditório que um nada tenha a capacidade de inviabilizar qualquer pensamento.

Seria o vazio o vácuo deixado por algo que éramos e de repente perdemos ?

Ou simplesmente aquilo que fomos incapazes de edificar, durante uma vida modorrenta e medíocre ?

Cada pessoa tem sua história, sua vivência... eu simplesmente não sei as respostas. Loocke, em um de seus pensamentos mais conhecidos, fundamentava a teoria da tábula rasa. Talvez, enquanto algumas pessoas conseguem preencher cada espaço, outras simplesmente preocupam-se com questões irrelevantes. Mas quem somos nós para julgar ?

Não consigo lidar nem com o meu próprio vazio... como posso tecer comentários acerca dos outros ?

cotidiano
Enviado por cotidiano em 24/10/2014
Código do texto: T5010383
Classificação de conteúdo: seguro