Setembro 2014

Se o cara tem namorada e diz que te ama, é quase certo dele querer somente te levar para a cama.

Tenho pena de gente que inventa fofoca, respira fofoca e vive de fofoca. Gente que não gosta do outro e não quer que ninguém goste, fazendo um inferno de discórdia. Gente que se acha superior e pensa que não é observado e que um dia não será julgado pelo mal que faz ao outro. Gente nojenta, porca e podre. Gente que não quero por perto. Alguns eu trato por educação, meu amor não é inútil e só devo doa-lo a quem me ama e me respeita. Uns ficam com a minha educação, outros morrem com o meu desprezo.

Não me importo (mais) se me acham feia, bonita, gorda ou magra. Ignoro quem diz que não sei me vestir ou que meu cabelo está revoltado. Dou risadas de quem inventa mentiras ao meu respeito e acha-se o proprietário do mundo. Afastei-me de pessoas que forçam simpatia e por detrás jogam seus venenos para a morte alheia. Não aceito pessoas que sabotam nossos sonhos para que conquistem os seus. Antes de você falar ou publicar algo, verifique a verdade e no que você pode causar de ruim na vida do outro. Antes de você apontar, perceba que você também pode ser apontado e com certeza não irá gostar. Antes de fazer algo com o outro, mude os lugares e sinta como se fizessem com você. Pense antes de tudo, pense antes de qualquer passo...

Joyce Xavier.

Sou impaciente, eu não espero o amor. Já passei por tantas derrotas, já me feri tantas vezes e já chorei por tantos términos. Não amor, eu não irei aguardar a sua chegada. Cansei de guardar tanto amor e somente doa-lo a quem nunca mereceu. Cansei de te esperar com a cachaça na mesa, cansei de te procurar em corpos que nunca me quiseram, cansei de tentar e nunca alcançar. Cansei de tudo e cansei de você. Amor, não precisa chegar somente para conhecer as minhas bengalas. Se for demorar, não precisa mais me encontrar, cansei de te desejar.

Joyce Xavier.

Eu sou quem eu quero ser. Eu sou o bem que você não merece ter.

Joyce Xavier.

Não tenho culpa se muitos ao meu redor me adoram. Muitos gostam do meu jeito escandaloso, do meu linguajar desbocado, das minhas gargalhadas avassaladoras e das minhas rebeldias. Muitos gostam da minha ironia e de como levo a vida na alegria. Outros me toleram por necessidade e alguns dizem me amar por interesse. Várias pessoas sempre me alertaram de alguns passos, mas eu gosto de pagar pra ver. Não gosto de gente puxa saco, mas gosto de babar aqueles que eu sinto um grande carinho. Tenho minhas doses de ciúmes, mas não as transformo em ataques. Sempre fui popular, sempre fui de escandalizar e às vezes me canso de tudo isto. Não sou cópia de ninguém, sou original e não me canso de observar tentativas de clonagem para ganhar atenção, mas todas nunca obtiveram sucesso. Seja sempre a maior loucura do mundo, mas nunca deixe de ser você.

Vontade de jogar tudo para o alto, vontade de jogar os papéis no vento e de colocar as roupas na mala. Necessidade de conhecer mais a vida e deixar para trás tudo aquilo que me deixa apreensiva.

Joyce Xavier.

Eu preciso de atenção, de carinho e de cafuné. Preciso de um ombro amigo e de uma massagem no pé. Preciso de dias mais tranquilos, de vozes mais doces e de soluções menos demoradas. Preciso me calar mais e ouvir menos. Preciso das noites, preciso dos dias, preciso do sol e preciso da lua. Preciso de música alta e de gente que dança na mesma sintonia. Preciso de poucos, preciso de muitos. Preciso de tudo, mas não preciso do teu cinismo aqui comigo.

Eu sou solteira porque eu quero e às vezes eu sou solteira por ainda não ter encontrado alguém. Por este motivo, eu faço o que eu quiser, não devo nada a ninguém... Só a mim mesma. Eu posso me envolver com quem eu quiser desde que eu não atinja ninguém e não magoe o outro ser. Eu sou louca, mas respeito o ser humano.

Por que eu não apareço? Porque a minha presença além de precisar de convites, precisa do meu querer. Estou somente com pessoas que gostam de mim, da minha companhia e do meu jeito louca careta de ser.

Então, não me venha com desculpas. Não preciso de explicações, sou adulta, eu entendo. Compreendo tanto que a cada dia que se passa, agradeço por não ter gente como você ao meu redor.

Você não é obrigado a gostar de mim. Você não precisa gostar do que eu escrevo e nem aceitar a minha rebeldia. Você pode até não admirar as músicas que ouço e os lugares que pouco frequento. Você tem o direito de não me querer por perto e até desviar o seu olhar do meu. Você pode tudo, eu posso tudo e nós podemos tudo! Mas para não entrarmos em guerra ou em picuinhas que não nos levará a nada, devemos aprender o limite do outro e principalmente fazer acontecer o verbo respeitar.

Disseram-me que a minha pessoa não tinha valor algum, desacreditaram em mim e toleravam-me por piedade. Jogaram-me nos restos, fizeram-me como um entulho e acenderam o fogo para o meu próprio inferno. Olharam-me com desprezo, aplaudiram a cada cena do meu desespero e todas as noites me colocaram como a princesa das trevas. Fizeram de tudo, tentaram de tudo e hoje estou aqui. Os arranhões viraram marcas pelo meu corpo, às cicatrizes são profundas e todo o malfeitor se rasteja sobrevivendo com o seu próprio veneno a me ver de pé. Todo mal que você lança, toda praga que você roga e toda a discórdia que você causa, ressurge na sua própria vida. Hoje sou crescida, hoje sou uma forte mulher que não se desestabiliza com qualquer trovoada e tenho piedade de quem um dia só quis a minha queda.

Desculpe-me se a minha intenção em ajuda-lo se transformou em alguma mágoa. Desculpe-me se eu não fui boa o suficiente para mantê-lo ao meu lado. Desculpe-me pela tolice em estender a minha mão para hoje dizerem o meu nome em vão. Desculpe-me em não ser a melhor em tudo, mas eu digo sinceramente que dei o meu melhor. Se o meu melhor não o agradou desculpe-me, mas não preciso mais da sua presença por aqui.

De meiga e santa eu não tenho nada.

Loucura e rebeldia eu tenho de sobra.

Joyce Xavier.

Bom dia pra você que passa pelas ventanias da vida, mas continua de pé.

A minha realidade é fantasiada na mente de gente que pouco me conhece. Não sou a dona da razão, não sou uma santa e muito menos a flor mais bonita. Nunca quis ser melhor do que ninguém, sempre fui pé no chão mesmo com os mimos que sempre recebi. Sou mulher, sou amiga e sou gente. Tenho defeitos inaceitáveis e qualidades que você quase não irá encontrar nos seres perdidos pela sociedade. Modero-me nos obstáculos que sempre encontro e não recuso a me embebedar para descobrir o que eu já recusei em saber. Sou dona de uma personalidade forte e me redescubro em cada falha. Tenho a minha fé, vivo com as minhas crenças e só cabe a minha pessoa sentir as intuições que gritam no meu peito. Não sou de ferro e vivo de armaduras. Não sou tão arrogante, eu vivo em uma eterna melancolia e sou uma dramática carente. Não sou tão agradável, tenho crises internas que me enlouquecem. Eu não consigo me entender, não me ofendo quando me chamam de louca, eu sou louca.

Você sempre encontrará alguém que não vá com a sua cara. Você sempre irá esbarrar com alguém que não goste de você. Você sempre despertará o ódio em alguém por mais correto que você seja. Você sempre será investigado e será motivo de desdém e deboche. Você sempre será apontado por infelizes, pelo simples fato de correr atrás dos seus sonhos. Você ouvirá seu nome em roda de fofoca. Você sempre será o alvo dos malignos e você sempre sairá ferido e será curado. Coisas acontecem, amores nos matam e pessoas nos entristecem. A vida não é uma guerra, é um aprendizado.

Falar de mim é fácil, difícil é passar pelo que eu passei e continuar VIVA.

Não, não queira sentir o que eu sinto.

Não queira ter as minhas gargalhadas e nem seguir as minhas loucuras. Não queira.

Eu sou apenas uma mulher melancólica que caminha com o bom humor para não morrer com a dor. A angústia surge sem motivos e em segundos ocupa o meu ser.

Não sou uma extrema felicidade, tenho momentos felizes e aproveito todos eles para não cair em aflições.

Sou fraca, sou sensível e caminho dolorida por ataques que eu permito sim. Eles são mais fortes do que eu, não consigo impedir.

Não venha julgar a minha ou me descrever nas entrelinhas. Eu não tenho cura, eu sou assim e sinto-me tão sozinha na minha guerra interna que parece não ter fim.

Ninguém vai te ouvir, ninguém vai te entender e todos vão dizer que você deve viver. Ninguém vai ter paciência, ninguém vai secar as suas lágrimas e não saberão receitar o remédio para a terrível febre que irá surgir. Ninguém vai decifrar os seus sentimentos, ninguém vai respeitar o seu silêncio e ninguém vai questionar os motivos do seu tormento. Ninguém vai querer sua companhia, ninguém vai dizer que sem você a vida é mais vazia e ninguém vai entender a sua tristeza. Ninguém vai acabar com a sua solidão, ninguém vai se surpreender com os copos quebrados pelo chão, ninguém vai limpar o seu sangue ferido, ninguém vai querer ser seu amigo e ninguém pode estar presente na dor que o faz ser sozinho.

Desculpe-me, eu preciso ir. A dor incomoda e não me deixa viver. Desculpe-me pelas gotas de tristeza, mas tem algo em mim que danifica o meu ser e me impede de respirar. Desculpe-me se caso você venha a chorar, mas não aguento tanta solidão ao lado de gente que me ama e sempre me estendeu a mão. Desculpe-me pelas horas perdidas de sono, desculpe-me pelo meu peso nos ombros, desculpe-me pelo ruído deprimido e pelos escombros que eu permiti. Desculpe-me pela fraqueza, mas perdi o impulso da vida e a minha alegria é momentânea. Perdi o sono, perdi minha paz e seduzi a desgraça para me acompanhar. A cabeça explodiu e o corpo cansou. Não quero mais me violentar, quero apagar e descansar. Quero que tudo isso vá embora e me deixe no melhor lugar. Preciso partir, preciso me curar.

A sua foto continua no mesmo lugar. Fui a sua carona intensamente e não esqueço a música que ouvimos no seu carro. Aventuramo-nos ao seguir viagem sem colocar os capacetes. Juramos amor, prometemos evitar a dor e nos queimamos com o fogo da nossa própria paixão. As chuvas de Janeiro chegaram e causaram estragos. Você se foi, partiu molhado entre as tempestades. Eu me escondi por detrás das cortinas e te vi partir, apenas uma lágrima escorreu ao enxergar que tudo empobreceu. As chuvas ficaram constantes e nunca mais eu soube falar do seu nome. Você partiu e me deixou aqui. Deixou-me triste, sozinha e perdida. O sol já voltou a reinar e a luz não tem a intenção de apagar. Estou viva e não deixei minha voz se calar, não sei se um dia iremos nos encontrar. Enquanto eu tenho dúvidas, continuo a caminhar.

Eu não sou tão rebelde. Eu apenas me defendo de algo que ainda não consegui decifrar.

Na dúvida e com receio do sofrimento, não coloque vírgulas. Use seu impulso, coloque o ponto final.

Eu aprendi muito com o mundo, hoje eu aprendo comigo mesma. Às vezes eu sou luz, às vezes eu sou o desconcerto de tudo aquilo que eu sempre quis que fosse perfeito.

Você é a gritaria do meu sossego.

Ninguém me leva para o mau caminho. Eu já nasci no mau caminho.

Joyce Xavier.

Às vezes me sobra tempo e falta-me vontade. Às vezes me sobra vontade e falta-me tempo. Eu realmente não me entendo.

Joyce Xavier.

Existem pessoas eu não preciso pedir socorro. Elas sentem a minha dor e escutam o meu silêncio. Vem de encontro a mim apenas pelo pensamento.

Preciso continuar liberta de mim mesma. Não preciso sentir a ferrugem das grades que acorrentam a minha alma, quero apagar as lembranças sujas de sangue, quero sorrir e continuar adiante. Sinto-me feliz ao acordar e ver que eu ainda tenho forças para continuar. Quero andar devagar, quero não precisar parar e sentir os ombros amigos que nunca me deixaram despencar. Quando me vejo arriar, sempre tenho alguém para me salvar. Eu tenho muitos, eu tenho os necessários, eu tenho tudo e tenho Deus.

Se você soubesse o quanto ignoro a sua opinião, você não falaria o meu nome em vão.

Deixe-me ser feliz, deixe-me sorrir e deixe-me viver! Pare de tentar me enlouquecer.

Estou amando, estou feliz e vivo poesia. Pouco me importa saber quem vive falando da minha vida.

Sentindo-me sufocada com a minha vida, que vira e mexa, ela e fica sem graça.

A insônia é minha amiga e quase sempre ela me visita. Deixa-me sozinha no escuro dos meus sentimentos e mata-me aos poucos com a sobra dos venenos dos outros. Resisto a neblina em cada acordar, vejo a luz da janela do meu quarto e encontro mais um dia para superar qualquer dor. Nada poderá me calar, o meu silêncio eu uso somente para orar. Escuto as batidas do meu coração e o resgaste de Deus na minha oração.

Tenho pensado muito na minha vida. Nas pessoas que passaram por ela e nas pessoas que ficaram nela. Conheci tantas pessoas e com o passar do tempo é natural que o ser humano faça amizades. A maioria de vocês eu conheço há mais de dez anos, outros eu conheço há alguns anos, mas todos são importantes na minha vida independente do tempo. O tempo não diz o que a gente sente por dentro. Sou imensamente FELIZ em saber que tenho cada um de vocês na minha vida. Uns distantes, outros mais próximos, mas com o amor que é inexplicável. Não existem palavras para descrever o quanto eu sou grata por tê-los na minha vida. Vocês fazem parte da minha história, fazem parte da minha vida e conhecem boa parte da minha estrada. Sabem que o meu coração não é ruim, reconhecem que sou uma pessoa difícil, mas muito humana e amiga. Hoje, eu quero agradecer a cada um de vocês por não me deixar partir. Quero agradecer por reconhecerem a cada dia a mulher que eu me transformei e saibam que me sinto feliz ao saber que de alguma forma eu sou o orgulho de vocês. Não preciso falar com vocês todos os dias, não preciso estar na cada de vocês todos os fins de semana, mas preciso do amor de vocês a cada instante da minha vida. Eu sinto muita falta dos meus amigos. Sim, os meus melhores amigos, aqueles que fazem da minha vida o céu mais bonito. Amo vocês, desculpe-me a ausência às vezes...

Não se entusiasme com a minha pessoa, eu posso te decepcionar. Não queira ser o dono do meu coração, eu posso te amar em minutos e te esquecer em segundos. Não, não me ame! Eu não sei o que eu quero, às vezes preciso ficar livre e quase sempre sinto falta de algum corpo ao meu lado. Eu não tenho um coração de pedra, mas não tenho pressa no amor. Sinto-me injustiça de não te falar a verdade, mas é que você chegou um pouco tarde. Sou intensa demais para me entregar para qualquer um. Espero não me arrepender e tenho medo de quem eu possa vir a perder. Vivo desobrigada com aquilo que me deixa tranquila, sinto-me solta nos caminhos que eu sempre desejei percorrer e sinto-me minha. Tenho cuidado muito bem de mim, curei-me das dores, as cicatrizes do passado já não me incomodam mais e assumo que tenho uma solidão satisfatória. Dispenso qualquer cuidado que venha de um plano discretamente planejado. Desejo sua amizade que quimicamente é recheada de verdades e mentiras amorosas, da minha boca você nunca ouvirá. Sinto muito, mas você precisa ir. Não quero te usar, você tem sentimentos e prefiro não te magoar.

Hoje meu coração está em silêncio. Hoje sinto o vazio da dor. Sinto-me abalada com a desgraça, com a falta de vergonha na cara e por ouvir que mais um corpo foi encontrado sem alma.

Hoje sinto a garganta engasgada e somente as minhas lágrimas ousaram me libertar. Desprendem-me da dor que sinto e restabeleço-me com o choro que me conforta.

Joyce Xavier.

Eu canso de dizer: tenho saudades do novo, daquele que é especial e misterioso. Amores do passado ficam no passado, não tem espaço para o meu presente e não faz parte dos meus planos para o futuro.

Joyce Xavier.

Estou com preguiça de voltar ao passado, estou cansada de dar novas oportunidades, estou com o meu orgulho nas alturas... Eu quero conhecer gente nova, eu quero novidade... Cansei dos antigos, eu quero amor de verdade.

Joyce Xavier.

E com o passar do tempo, algumas pessoas me denominam como fria e calculista. Não, eu não sou. Eu sou o amor em pessoa, eu sou o amor que somente quem mereça deve receber e não encontrei alguém para doá-lo de corpo e alma. Hoje me divirto com as pessoas, hoje me delicio com os copos que me embriagam, hoje eu não colo sentimento, hoje eu estou matando as minhas vontades. Transpareço uma mulher sem objetivos amorosos por me amar demais. Amo-me tanto que tudo o que sinto não deve ser entregue a qualquer um. Quando eu amo, eu amo de verdade, eu sou fogo e sedução, eu sou aquela que você pedirá novamente em uma oração. Eu sou a verdade do coração, eu sou um amor louco e sem noção. Eu aceito aventuras, eu creio no amor as escuras. Eu sou a mulher que prefere se isolar no sábado à noite e aparece na segunda feira sem a preocupação do dia seguinte. Eu sou a mulher dos seus sonhos, ou sou a mulher do seu pior pesadelo. Eu me resguardo e controlo as minhas emoções, hoje eu sei realmente quem merece meu amor e a minha vida, pois não quero conviver sofrendo com feridas.

E no nosso primeiro reencontro depois de anos ele me chama de amor.

Não sei se acredito na mentira ou se ele mente pra si mesmo.

É muito relacionamento que se inicia na carência e sempre cai em decadência...

Joyce Xavier.

Outubro. Mês que eu sempre amei. Outubro é o um mês de aniversário e sempre fiz dos meus dias os mais floridos nestes trinta e um dias. Mês da primeira, mês de cores e de amores. Mês do perfume mais perfeito, do abraço apertado e dos sorrisos que não saem dos lábios. Mês de amor, emoção e sorte. Mês que espero tudo de melhor para mim e para aqueles que merecem também. Outubro, meu amor... Enfim você chegou!

Que Outubro chegue com suas flores, cores e alegria. Que Outubro traga o carisma e o respeito por nós mulheres. Que todas as forças não sejam abaladas, que todas as guerras sejam vencidas com fé e muito amor. Muitas mulheres sofreram ou sofrem com o câncer de Mama, é hora de reclamarmos menos e nos cuidarmos mais, está na hora de lutarmos pela vida ao esperarmos pela morte. Está na hora de cuidarmos de nós mesmo e da nossa alma. Proteja-se, cuide-se e ame-se. Seja forte, seja guerreira e uma linda mulher.

No fundo, todo o ser humano é feliz. Mas algumas vezes, ele abre a porta para tristeza e se dramatiza com os seus problemas. Sabedoria entra em falta e o desequilíbrio fica intenso no seu universo.

Joyce Xavier.