DIA MUITISSÍMO ESPERADO

Amanhã será o grande dia. Um dia muitíssimo esperado por um Brasil dividido. O que significa que mais do que ausência de unanimidade, não existe um lado perfeito e imaculado. Quero insinuar com isto que não acredito no messias político, que virá montado em um cavalo de ouro portando uma espada resplandecente e que resolverá de uma vez por toda todos os nossos problemas. No entanto, ficar em cima do muro é não assumir a responsabilidade, deixando a mercê dos outros seu destino, de sua família e de todo país. Portanto, assumo a responsabilidade de votar no Aécio 45, mesmo sabendo que durante seu mandato não poderei abrir mão do senso crítico e de sempre que possível levantar minha voz cobrando o que ele prometeu ou mesmo erros que porventura vier cometer. Votar no Aécio não significa fechar os olhos e dormir tranquilamente embalado em uma paixão partidária cega. A propósito, aproveito para denunciar esta cegueira de muitos petistas, que em nome de uma paixão platônica pelo PT, defende ou tenta de todas as formas justificar os graves erros que seu partido preferido cometeu. Não, não pretendo cometer os mesmo erros que condeno. Não é porque o PSDB tem meu voto de confiança nesta eleição, que terei que fazer vista grossa aos desmandos de sua decisões. E mesmo que Aécio cumpra muitas de suas propostas, não me torno devedor dele e nem de seu partido. Continuarei sendo um indivíduo, livre e capaz de usar minha capacidade reflexiva e de decisão.

Votar no Aécio , não significa negar os feitos do PT ao longo de doze anos. Contudo, enquanto o lula conseguiu de maneira competente conduzir e melhorar a economia que encontrou, a Dilma pelo contrário, foi um fiasco em todos o sentidos: da economia, saúde, educação etc. O Brasil nestes quatro anos, à semelhança de países como Venezuela , cuba e coreia do norte, se tornou um pais fechado para o mundo. E o pesadíssimo intervencionismo estatal na economia resultou e resulta a cada dia em alta da inflação, recessão e numa péssima relação diplomática, causando um enorme temor nos investidores. Tanto é que quando o Aécio fica à frente das pesquisas a bolsa sobe e a Petrobras torna a ter credibilidade. Já quando é a Dilma, a bolsa despenca e todo setor industrial fica comprometido. Com isso, minha modesta visão de longo prazo coaduna com a de exímios economistas que para além de questões ideológicas vislumbra um acentuado declínio em nossa qualidade de vida

E outra razão, refere-se ao temor que tenho desta aproximação e admiração do PT por cuba e Venezuela que caminha para acabar com o pouco de democracia que ainda nos resta.

E outra my friends, se nossa atual presidente faz oposição ao seu próprio governo, salientando a necessidade de mudança radical que em quatro anos ela e seu partido não fez, por que raios deveríamos apoiar a permanência de seu governo?

Alternar o poder agora, além de tudo o que já foi falado, será uma lição necessária para mostra ao PT e partidos semelhantes que o Brasil não é uma massa homogenia, e sim composta por indivíduos capazes de pensar com o próprio miolo, não tendo que ser carregado em troca de mero assistencialismo. Assim, mostraremos que quem manda neste país é o povo brasileiro que não é vermelho, mas verde e amarelo.

Não tenho dúvidas, e espero que você também não: amanhã é Aécio45.

Fabio junio Almeida Prates
Enviado por Fabio junio Almeida Prates em 26/10/2014
Código do texto: T5012058
Classificação de conteúdo: seguro