Beijo no Galinheiro.

Beijo no Galinheiro.

Outro dia vi uma entrevista em certo programa de televisão, e o ator que estava sendo entrevistado, por sinal de grande renome nacional, e não vou revelar nomes aqui. Este cidadão deu a seguinte resposta ao apresentador quando ele lhe perguntou sobre o beijo nas novelas. Eis a resposta;

_ “Nos atores quando encenamos um episodio que tenha beijo, o fazemos com todo profissionalismo, não há sentimentos ali, é só uma técnica, e mais nada.” Já era madrugada quando acontecia a entrevista, eu estava sem sono e aquela resposta me fez refletir, na verdade ela me fez voltar no tempo, o do meu primeiro beijo.

Quando ele aconteceu eu tinha dez anos, a menina também tinha essa idade, morávamos no interior de Minas nessa época, em uma fazenda. A casa de meu pai era grande e tinha um enorme quintal, meu pai plantava de tudo e também criávamos galinhas, havia um enorme galinheiro no fundo do quintal e foi nesse galinheiro que o beijo aconteceu, foi rápido e simplório, mas eu nunca mais o esqueceria.

Mas o que quero dizer com isso, é que não foi importante o local e nem a forma que o fez acontecer. O importante mesmo foi o beijo em si, o ato de beijar de dar e receber algo que considero sublime, quase divino.

Não compreendo esses atores, quando dizem que não existem sentimentos ao se beijarem, que é mero profissionalismo. Anos atrás nesta mesma emissora acontecia o primeiro beijo televisionado, foi um escândalo para a opinião publica da época, com o tempo o beijo se tornou algo normal, a que diga por ai que beijo na boca é coisas do passado depois vieram às cenas de nudez e de sexo. As pessoas aos poucos se habituarão a esse tipo de coisa.

Tempos depois tudo tornou-se tão normal que era quase obrigatório nas novelas e também nos filmes conter cenas de sexo explicito, a televisão aos poucos vai moldando o caráter e a personalidades das pessoas, principalmente com questões polemicas. Recentemente todos os brasileiros e muitos estrangeiros também, esperavam o primeiro beijo homossexual da televisão nacional, foi a mesma emissora que gravou o primeiro beijo em uma novela, foi também a primeira a gravar uma cena contendo o tão esperado beijo entre dois atores, uma onda de sentimentalismo varreu nosso país. Inúmeros elogios surgiram na opinião publica parabenizando os atores que fizeram a cena. O que eu percebo que aos poucos o certo vem se tornando errado e o errado vem se tornando certo é uma inversão de valores.

Nunca vou me esquecer daquele beijo no galinheiro, a emoção que senti, e como fiquei no decorrer daqueles dias, tudo devido a um único beijo, esse tipo de sentimento já não existe mais, não se encontra espaço para ele no mundo de hoje, este que é tão complexo repleto de seres humanas cheios de um nada, almas vazias e mortas, enfim os tempos bons não voltam mais.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 26/10/2014
Código do texto: T5012216
Classificação de conteúdo: seguro