Extra! Extra! PeTista contesta!

Extra! Extra! PeTista contesta contra injúria!
Extra! Extra! PeTista contesta contra toda forma de espúria! 
Extra! Extra! PeTista contesta contra toda forma de violência e perseguição!

E nesse clima de contestação, me propus a contestar aqui contra toda maledicência e covardia com que a direita faz campanha eleitoral, assim como sua forma de compreender democracia...

Contesto sobre a (des)informação que veicula-se aleatoriamente... recebo Waths Apps de amigos e familiares que não são do PT, óbvio, faz parte do contexto... mas, daí a acreditarem no que é divulgado pela Rede Globo, a Veja e o PIG (Partido da Imprensa Golpista), tornando-se seus fiéis escudeiros... ah, sem antes buscar informações contundentes, sair a alardear, por exemplo, que Alberto Youssef fora envenenado e, possivelmente, pelo PT, é um tanto absurdo!

Ah, cansei!

Fui para o Facebook e, para minha surpresa, novamente pessoas com as quais não tenho relacionamento algum, acham-se no direito de vir à minha página e postar a seu bel prazer... Interessante como as pessoas não se dão conta de que estão invadindo um espaço que não lhes pertence... Contesto! 

Pois bem, como não bastasse, enquanto online percebo uma postagem com a imagem que posto junto a este texto. E, faço uma breve reflexão sobre isso. O que significa a disseminação dessa ideia anti-petista?
De onde surgiu essa raivosidade toda? E com que propósito? Fiquemos atentos e atentas! Contesto! 

O monstro está sendo criado e atribuindo sua criação ao Partido dos Trabalhadores! A quem isso interessa? Pergunto quem é o Partido dos Trabalhadores? A quem representa? Está em sua própria sigla: TRABALHADORES! Pior, tenta-se criar um clima de rivalidade tão grande, muito além da disputa eleitoral. Temos presenciado pessoas e até crianças, achando-se no direito de xingar os petistas identificados ou com carros adesivados, portando bandeiras ou simplesmente, manifestando-se pacificamente! Daqui há pouco seremos como os judeus fugindo dos nazistas... Cuidado com o que estamos ensinando às nossas crianças, cuidado com as ideias distorcidas sobre democracia, cidadania, liberdade de expressão e respeito às diferenças, ou estaremos instituindo além do apartheid político, também a caça às bruxas... Contesto! 

Contesto pois, toda forma de discriminação à classe dos trabalhadores e ao partido que os representa! Contesto a falta de clareza, que tem levado os próprios trabalhadores e excluídos socialmente, a esquecerem-se da história de luta. A direita articulada com o PIG (Partido da Imprensa Golpista) tem tentado desmemorizar a sociedade. Não podemos enfraquecer nossa memória, é simples, é só pensar no Brasil antes e depois de Lula!

Pense, reflita, não se deixe enganar e conteste!
Conteste contra toda e qualquer forma de preconceito que venha desqualificar o processo democrático do nosso país!
E, conteste toda vez que tentarem te fazer apagar da memória todos os avanços que nós, trabalhadores e trabalhadoras, tivemos com Lula, Dilma e Tarso!
Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 26/10/2014
Reeditado em 27/10/2014
Código do texto: T5012640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.