DIVIDIR?....QUEM PERDE É O BRASIL

Apesar do lamentável resultado das urnas, prefiro acreditar que foi uma decisão democrática. Uma postura completamente diferente do que seria tomada por uma grande maioria de militantes petistas, que hoje estariam acusando o resultado de golpista. Mas este post não é sobre isso. É sobre um movimento separatista que tomou conta de todo Brasil que tem levado muitos a trocarem ofensas de todos os tipos. Aproveito para dizer que repudio este tipo de tônica nos debates. Querer estigmatizar o povo nordestino como um povo burro, retrógrados e coisas do tipo porque voltaram na Dilma, é fazer papel do idiota que dá um tiro no próprio e ainda se enche de razão dizendo ter tomado a decisão certa. Não sabendo o dito cujo que estão fazendo o papel do partido vermelho, que durante toda campanha dividiu o país entre brancos e negros, ricos e pobres e assim por diante.

Minha opinião é que o povo nordestino é tão cúmplices quanto vítimas. Vítimas de um assistencialismo que os impede de vislumbrar de uma forma crítica todas as implicações em eleger um governante de um país. Obviamente que - apenas para esclarecer, não pretendo generalizar, colocando TODOS os nordestinos neste pacote.

Portanto, apesar da decisão, deixo aqui meu respeito a todos os nordestinos e dizer que se depender de mim, eles serão tão do Brasil como sempre foram. E se alguém ou partido político está ganhando com esta divisão, tem meu repúdio e completo desprezo.

O nordeste não é do PT e de nenhum representante político.

O nordeste é do Brasil.

Fabio junio Almeida Prates
Enviado por Fabio junio Almeida Prates em 27/10/2014
Código do texto: T5013098
Classificação de conteúdo: seguro