O tucano na terra da raposa.

O tucano na terra da raposa.

Procura-se certo tucano de bico curvo e amassado, suas penugens são meio grisalhas, este tucano habita a terra da raposa e por lá voa livremente. Já faz algum tempo que ele goza de uma vida tranquila sempre indo de um lado a outro sem ser incomodado sempre aqui e acolá.

Procura-se este tucano que propôs recentemente alcançar o olimpo da estrela vermelha na terra do grande pássaro. A jornada desse tucano será muito comprida, dada a distancia que há da casa da raposa há casa do grande pássaro, será uma longa e cansativa jornada.

O tucano segundo diz os seus compatriotas, está decidido a tomar o trono da grande estrela vermelha, e nada e nem ninguém ira faze-lo desistir de seus planos ambiciosos. Foi noticiado que outra ave dos campos também estava decidida a tomar o trono da grande estrela vermelha, mas este não obteve muito êxito, ele foi misteriosamente derrubado quando sobrevoava a cidade de concreto.

Quando o tucano soube do fato, não sentiu tristeza e nem pena, pelo contrario, foi tomado de tão grande alegria por não ter em seu caminho nenhum concorrente, o tucano aprontou as malas e seguiu viagem.

Segundo disseram, conclamou todos os bichos do reino esperança para que juntos tomassem o trono da estrela vermelha. Esperto e audacioso juntou consigo tão numerosa multidão de aliados para seus planos de tomada de poder.

É de nosso conhecimento também que a estrela vermelha já sabia dos planos do tucano. E preparou um maciço contra ataque para enfraquecer o tucano, a estrela vermelha usou a difamação contra ele e ao que parece teve resultado. O tucano estava ficando cada vez mais fraco e menos bichos o seguia.

Noticias corriam da parte da estrela vermelha que este tucano era viciado em frutinhas, não se sabe ainda da veracidade da historia, contudo o plano deu certo, mais e mais bichos se desligava do partido do tucano. Ele bem que tentou mais foi derrotado pela estrela vermelha que manteve a soberania no seu trono.

Procura-se este tucano que neste momento voltou para a terra da raposa a fim de se reorganizar, mas no momento a estrela vermelha continuara no poder por mais alguns anos, impondo sua politica destrutiva a todos os moradores do reino da esperança. Impostos pesados foram colocados, e agora os bichos sofrem para poder paga-los. Novos planos estão sendo preparados pelo tucano na tentativa de futuramente destitui a estrela vermelha do poder, enquanto isso todos aguardam com expectativas por uma nova oportunidade de mudanças.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 29/10/2014
Código do texto: T5016383
Classificação de conteúdo: seguro