Cuidando das nossas finanças

Hoje em dia existe uma cultura nas pessoas de que todo feriadão e final de semana tem que ir a diversos lugares. Por exemplo, tomar umas e outras; ir a baladas; praia; clube de campo e uma infinidade de ”lazer”.

Tudo isso custa muito caro. É claro que temos que ter nossos momentos de descontração, porém, esses extras afetam profundamente nossas finanças.

Eu abdiquei de muitas dessas coisas na minha família, para que hoje tivesse uma casa própria e uma condição de vida melhor após a aposentadoria. Pra minha família valeu a pena, eu acho que sempre vale.

Eu moro numa rua onde na transversal está instalado um bar. Acordo pela madrugada com vozes altas de homens e mulheres embriagados. E logo penso, meu Deus como está a família daquelas criaturas? Acho muito complicado.

Também uma coisa que atinge nossas finanças é o item beleza, de um modo geral. Hoje as mulheres com condições financeiras ou não, estão sempre com os cabelos produzidos, igual aos das celebridades. E isto custa muitas vezes o sacrifício nos alimentos da família. Outra coisa é a moda de um modo geral como sapatos, roupas etc.

Essa reflexão serve ainda para aqueles que gastam seus salários alimentando um status que leva ao fundo do poço, bebedor social. Isso mesmo, quem não bebe, fica de fora da sociedade e ainda àqueles que se penduram nos cartões de crédito e cheque especial onde a vida vira um inferno.

Enfim, tudo isso para dizer que se você ganha X, guarde Y, mesmo que não consiga seguir os padrões atuais. Num futuro bem próximo sua vida com certeza será bem melhor.

Maducar
Enviado por Maducar em 31/10/2014
Código do texto: T5018762
Classificação de conteúdo: seguro