"O SERTÃO VAI VIRAR MAR" : SERÁ MESMO?

Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014

"O SERTÃO VAI VIRAR MAR" : SERÁ MESMO?

Enfim, caiu a ficha.

Parece que a população brasileira já percebeu que esta situação envolvendo a falta de chuvas em várias regiões do país já está começando a causar muita preocupação em todos.

Principalmente na região Leste do país, destacando-se o estado de São Paulo, a seca já está apresentando situações de desesperos em certas regiões daquele estado.

Os experts no assunto já afirmam que o desmatamento acentuado na Amazônia, está refletindo diretamente nessa situação. Daí que o estrago já cometido nessa região, repercutirará de forma definida e definitiva nessa problemática, ensejando que as autoridades brasileiras tomem a frente das ações, de uma forma dura, para por fim ao abuso e desrespeito daquelas pessoas que só pensam em dinheiro, derrubando a mata/floresta de forma inconsequente, irresponsável e criminosa.

O engraçado disso tudo é saber que nós, os brasileiros, temos exemplos sólidos aqui mesmo em nosso país. Uma grande parte do Nordeste sofre com a falta d'água quase que o ano inteiro. E, paradoxalmente, um pouco mais adiante, a região Amazônica apresenta uma quantidade de água acima do normal. Mas que nesses últimos anos alguns casos de desequilíbrios climáticos já ocorrem por lá, também.

E o pior nesse caso é saber que os estudiosos desse problema já garantem que esta situação se agravará nesses próximos anos, gerando muita preocupação em todos. E daí que caberá às autoridades acelerarem as providências para resolverem esse imbróglio imenso que está aí assombrando a todos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/11/2014
Código do texto: T5019170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.