A VIDA É A ARTE DO ENCONTRO, EMBORA O DESENCONTRO FAÇA PARTE DA VIDA.

Tudo na vida começa com um encontro, às vezes casual, às vezes não. Mas o encontro sela o início de tudo, inclusive do desencontro, por mais estranho e intrigante que possa parecer.

Há encontros nos quais os objetivos iniciais propostos ou almejados, por motivos os mais diversos, deixam de se concretizar. Propõem-se encontros, mas circunstâncias adversas e mal entendidos, nem sempre evitáveis, levam a desencontros.

Para que se dê um encontro, necessariamente não há que se ter contato físico ou de proximidade. Pois ele pode ser virtual, de olhares, de sentimentos, ou de formas as mais variadas, nas quais se firmam ideias, proposições e ações em prol de objetivos e interesses comuns.

Nos encontros efetivam-se as investidas, acordos, pequenos e grandes negócios.

Quando ocorre o encontro do encontro com o desencontro, uma série de conflitos e mal-entendidos toma assento, tratando de desencadear consequências desastrosas como dor ao invés de alegria, o fim ao invés do começo, a desunião ao invés de união, a guerra ao invés da paz, a morte ao invés da vida.

Duas pessoas de sexos opostos se encontram e iniciam um namoro, que por sua vez é composto de sucessivos encontros e desencontros. E em um encontro ardente o espermatozoide encontra o óvulo, dando início a uma nova vida.

A futura mamãe tem encontros periódicos com o médico obstetra, preparando-se, por sua vez, para o momento do encontro dela com o seu filho e deste com o mundo, com a luz.

A vida segue e muitos outros encontros vão se sucedendo a cada dia, unindo, desunindo ou reunindo pessoas. E, entre os encontros e desencontros, destinos vão sendo selados.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 03/11/2014
Código do texto: T5021618
Classificação de conteúdo: seguro