... Há amigos que se apegam mais do que irmãos..

Se tem uma coisa que eu acho interessante, é esse sentimento chamado amizade. Não canso de falar sobre ele, na verdade, sinto que devo citar ele em tudo, uma das bases da vida. Sem ele não somos ninguém.

Com o passar dos anos, pude observar o quão importante é para as pessoas ter um amigo, mas eu estou falando daquele amigo de verdade, que está com você nos melhores e piores tempos. É um assunto que me toca, sempre fico com os olhos cheios de lágrimas quando falo disso, eu mais do que ninguém sei o valor de um amigo verdadeiro. Tive a sorte, ou melhor, tenho a sorte de possuir mais de um amigo. E digo isso com todas as minhas forças, os que estão comigo, não são muitos, mas são os melhores que eu poderia ter.

Certa vez eu li que os verdadeiros amigos são como o Sol, haverá dias que você não o verá, mas sabe que ele está ali e que sempre pode contar com ele. Isso serviu como uma luva pra mim. Durante alguns anos, fiquei distante dos meus amigos, fisicamente distante, pois pensava neles todos os dias. Isso foi muito ruim pra mim, mas o que me confortava era saber que eles estavam ali, torcendo por mim e me apoiando. Foram períodos difíceis, mas eles nunca me abandonaram. É exatamente isso que os amigos verdadeiros fazem, cuidam uns dos outros.

Amigos brigam, dão broncas, discutem, têm opiniões diferentes, podem até ficar sem se falar, mas sempre acabam voltando, sabe por quê? Porque precisamos mais uns dos outros do que do orgulho. E o mais legal é perceber que mesmo depois de vários anos, as conversas, as manias, as brincadeiras, os olhares, tudo continua a mesma coisa. É como se nada tivesse mudado, nem o fato de estarmos mais velhos, maduros (ou não), com responsabilidades mudasse a nossa forma de ser.

Agora, que estou de volta aos braços dos meus amigos (que me receberam muito bem por sinal), tenho certeza de que estou no lugar certo e com as pessoas certas. Hoje em dia, ter um amigo verdadeiro é coisa muito rara. Eu posso dizer que sou uma pessoa de sorte, elas são as melhores amigas que alguém poderia ter. Muito obrigada por tudo meninas.

Bom, acho melhor terminar por aqui, já estou aos prantos ( sim, estou sensível e esse assunto mexe comigo), pois tudo o que eu disse aqui, todos já estão cansados de saber, ou pelo menos os que têm amigos de verdade. E como disse o sábio, a gente não faz amigos, reconhece-os.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 04/11/2014
Código do texto: T5022884
Classificação de conteúdo: seguro