carta ao saudoso poeta

Carta ao saudoso poeta

Meu querido poetinha!

Eu preciso muito te contar as novidades!

Sabe aquela casa muito engraçada, que não tinha teto, não tinha nada, que há tempos você escreveu?

Te confesso que por aqui, há algumas casas muito parecidas e elas andam caindo!

E o pior é que os telhados são todos de vidro.

Mas nem assim as pessoas deixam de jogar pedras nos telhados das outras?!!

Eh... Eu vejo sim que os tempos mudaram muito.

O modernismo, o consumismo e a globalização tem se unido com a corrupção e enlouquecendo o cidadão.

Tá tudo errado. Tão complicado, desorganizado e desajustado, que veja bem o que anda acontecendo pro lado de cá;

Dizem que vivemos a democracia, mas que hipocrisia!

Somos perseguidos hoje em dia, até por um elogio ou comentário que fazemos em rede social.

A saúde está doente.

A cultura, pensa bem que situação, terceirizou a sua administração!

E a educação tão sorridente, é falsa, sem educação e incompetente!

A vergonha anda mesmo sem vergonha.

Uma oportunidade de trabalho, é dada como pagamento de conta, o conhecido “Cala boca”,nada de competência,somente uma mera obrigação!

Fofoca se tornou meio oficial da comunicação.

E prá te dizer a verdade, meu poeta, eu não sei onde anda a honestidade?!!

E ainda tem mais uma, que você vai se abismar, ninguém pode entrar na casa não!

Será que essa casa está sem chão?

Eu jamais queria dormir na rede, porque numa casa sem parede, a rede pode arrebentar.

E aí, tubarões, peixinhos e piabas podem morrer na praia de frente para o mar. O que é ainda mais triste.

Você disse que na casa não tinha pinico.

Eu te afirmo que temos um pinico sim, grande e sem fundo!

Do tipo que quando a merda desandar, a cobra vai fumar e muita coisa vai feder!

O pior de tudo isso, poeta, que você nem imagina e nem vai acreditar, é que o endereço dessa casa continua sendo o mesmo.

A casa foi feita com muito esmero.

Mas ainda é na Rua dos Bobos e o número é zero!!!

Valleria Gurgel

25/03/2012

PoetasDelMundo

Clip Poetas Amigos

www.valleriagurgel.com

valleriagurgel@yahoo.com.br