O telefone toca na empresa. A estagiária atende com simpatia.
XYZ Eventos Impossíveis, bom dia!
- Bom dia, senhorita, eu gostaria de falar com o seu chefe. - Ih, moço, não vai ser possível. Ele foi encontrar a amante.
- Comoéqueé? Você não pode responder dessa maneira. Isso pode criar a maior confusão, minha filha.
- Ah, moço,  a minha mãe sempre me disse pra eu não dizer mentiras.
Vendo que a garota era uma completa GSN (garota sem noção) resolveu investir nas perguntas.
Ele era um jornalista e precisava de um furo de reportagem.
Sabendo que a empresa estava cheia de pendências com a justiça, pensou logo que estava falando com a pessoa certa. Ela iria contar tudo que soubesse.
Ledo engano, a garota era esperta, embora sem muita prática.
- Eu gostaria de uma notícia nova, que ninguém soubesse ainda. Você tem algo para me contar.
- Ah...tenho sim. Vou te contar a última da minha avó. Ela tá surfando aos 91 anos. Não é uma notícia legal? O senhor pode botar no seu jornal. Se quiser eu mando um retratinho dela de biquine. Ela é muito ousada, não  se espante. Se a foto for muito sexy o senhor bota uma tarja preta, tá?
- Não filhinha, essa notícia é, realmente, muito interessante, mas eu preciso saber algo sobre a empresa e os últimos acontecimentos. Ouvi dizer que roubaram milhões de reais, é verdade?
- Não, moço, é tudo mentira. Foram milhões de dólares.
- Você sabe os nomes das pessoas que roubaram?
- Só sei os apelidos: Zé da cueca, Eu vi primeiro, Devolvo a metade e Não vai dar em nada
Aí ele resolveu desistir. Sentiu que a garota não era assim tão sem noção e estava era fazendo hora com a cara dele. - Obrigada, minha linda. Você ajudou muito.
Essa vida de jornalista não é fácil!
edina bravo
Enviado por edina bravo em 06/11/2014
Reeditado em 19/02/2015
Código do texto: T5025607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.