É estranho como somos egoístas quando sentimos mal, seja fisicamente ou psicologicamente. Em primeiro lugar, pensamos que somos os únicos com àquela dor ou emoção, e depois achamos que outro será a válvula de escape dos nossos lixos e dores emocionais.
Não somos culpados por isso, por sermos tão mal educados emocionalmente, é compreensivo às vezes descontrolar e com isso cuspir a nossa dor no ombro do outro. Mas isto é às vezes, não sempre.

     A questão é que nem sempre estamos dispostos a olhar dentro do nosso espelho, e dizer que erramos, e corrigir o erro e crescer.
Às vezes uma frase, um livro, um programa nos denuncia, e as variáveis do nosso problema são encontradas.

     É sem dúvida somos problemáticos, adoramos ter problemas, por acharmos que eles são luxo, uma importância de uma elite culta e rica.
     Apesar disto quanto mais esclarecidos estivermos dos nossos conflitos, mais felizes seremos, e não há nada de errado com nós. Os nossos amigos não são pagos para serem cúmplices de nossa dor. A dor é nossa, cabe a nós dissolvê-la.
André Mendes
Enviado por André Mendes em 07/11/2014
Reeditado em 08/11/2014
Código do texto: T5026289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.