O título lembra algum artigo de comportamento humano. Na verdade, conversava com um amigo meu sobre está questão. Já não existem empresas portos-seguros, aonde o empregado entrava com cargo de aprendiz - Junior ou algo parecido e se tornava gerente.
     O que fazer indaguei ao meu amigo? Ele sorriu e me disse que as empresas assim como os empregados mudaram por outro lado isto não quer dizer que não haja espaço para profissionais competentes, que buscam sempre se atualizarem.      As empresas mudaram se tornaram imagens e semelhanças dos empreendedores, profissionais raros que vêem oportunidade no deserto.
     Fiquei mas sensato no julgamento, após ouvi-lo, o meu amigo descreveu uma fatia do mercado, contudo em pleno holocausto, a busca por estabilidade se tornou a droga século. Os concursos públicos viraram uma usina para fortuna de redes de pré-concursos, os jovens estão tão isolados, como àqueles que ficam na espera de se aposentar via previdência social, a saída é entender que o mercado não é o mesmo e que ele não é sempre fértil, não é estável, muda a cada minuto. E que empreendedorismo é a nova ordem do século.
André Mendes
Enviado por André Mendes em 07/11/2014
Reeditado em 08/11/2014
Código do texto: T5026290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.