Azul da cor do mar

Muito boa sexta-feira meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que vez por outra passam por aqui para comer um fruto do mar com esse Bacamarte, um final de semana muito azul, azul da cor do mar.

Estou fazendo uma prévia do veraneio, curtindo um final de semana no litoral. Ah, o mar, coisa boa o mar. Sabia o que cantava o Tim Maia:

"Ver na vida algum motivo pra sonhar

Ter um sonho todo azul

Azul da cor do mar"

Já me pego pensando nas festas de final de ano: Natal, Ano Novo. Estou em concentração para elas e para o verão. Ah, coisa boa. Tinha razão também o ator italiano aquele, o Roberto Benigni:

"La vita è bella!"

A gente a faz bela, quando pode, quando dá. E esses momentos "devem ser exercidos em sua plenitude". Essa é do Alceu Collares, um político gaúcho.

Acabei de comprar uma camiseta com estampa de ciclismo. Vi na vitrine e pedi pra atendente conferir se tinha do meu tamanho. Talita o nome dela. Muito simpática, bastante simpática até. Na boa, se apresentou e perguntou o meu nome e de onde eu era, quis saber se eu vou ficar o final de semana inteiro por aqui a avisou que tinha um festa legal aqui na praia no sábado à noite, toda sorridente. Pudera, já disse pra vocês que eu sou a cara (e o corpo) do Gianecchini? Se não disse, estou dizendo agora.

Gostei da Talita e dos olhos azuis dela, azuis da cor do mar. Se eu não fosse um cara fiel, apaixonado pela Louise, e não estivesse com o cão de guarda do meu sogro Rayworld Nonnathow por aqui na minha cola, eu iria mergulhar nas curvas da Talita, ou melhor, ato falho, desculpem, mergulhar nas ondas do mar azul daqui.

Despedi-me:

- Obrigado, tchau Talita.

- Tchau Antônio, volte sempre...

Ah, a vida é bela, como o azul da cor do mar, azul como os olhos de Talita. Pode até não ter sido lance dela, ser apenas educação de atendente, mas, como disse o Tim, "ter um sonho azul..."

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 07/11/2014
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T5026940
Classificação de conteúdo: seguro