JOSÉ DIRCEU

ATIREM SUAS PEDRAS AQUELES QUE ASSIM QUISEREM. Mas o fato que vejo é que José Dirceu é um criminoso: além de um homem forte e valente, que, assim como Dilma, lutou contra a perversa Ditadura Militar e as perversas elites deste país durante sua juventude. Mas o que sobrou hoje é mesmo UM CRIMINOSO, que vem cumprindo sua pena na forma da lei – apesar de grandes juristas afirmarem que ele foi vítima do que chamam de um “julgamento de exceção” que fere todo o direito internacional. Dirceu cumpre sua pena na forma da lei: ao contrário das pessoas envolvidas no mensalão tucano; ao contrário daqueles deputados que teriam recebido as propinas mensais do PT para aprovarem leis que beneficiaram a população; ao contrário de todos os políticos que praticam e praticaram tráfico de influência neste país desde o começo da república e antes disso, no nosso glorioso país do latifúndio e da escravidão. Embora eu não compreenda bem onde o STF falhou (e muitos juristas garantem que o STF pecou, motivado pela força da opinião pública e por pressões políticas), é fato que Dirceu inaugura no Brasil a prisão de políticos do alto escalão de um Governo. Era de se esperar que isso “estourasse” num governo de centro-esquerda. Dirceu cumpre sua pena, repito, na forma da lei, AO CONTRÁRIO DA FORMA COMO MUITOS GOSTARIAM DE VÊ-LO, e eu bem sei que e como gostariam: num porão sendo torturado num pau-de-arara. Não é assim? Prisão perpétua com tortura para políticos corruptos (QUE PERTENÇAM AOS QUADROS DOS PARTIDOS DE ESQUERDA). Muita gente pensa que tem telhado de aço, quando ele é de uma sombria e frágil lona negra de hipocrisia.