O Brasil tem uma das populações mais católicas do mundo. Embora boa parte seja de católicos não praticantes.
            Deus existe? É uma pergunta que todos nós já nos fizemos e talvez nos façamos novamente. Alguns agnósticos devem se perguntar se Deus existe, porque o mundo existe tanta violência, guerra e injustiça? Isto é produção humana. Eu não creio que haja elo entre guerra, injustiça e violência com Deus, aliás, eu não creio no Deus que a unanimidade acredita. Creio no amor, na paz, na humanidade enquanto eu faço parte como indivíduo, agente da história. Acredito na minha paz, na minha mudança, pois logicamente é o máximo que podemos fazer guerra, violência e injustiça sempre existiu porque o ser humano pode escolher. Não creio em dogmas se fizermos um mal durante 364 dias do ano, no último dia se fizermos um único bem seremos salvos?
            Deus existe? Existe sim, para mim ele está na paz que produzimos no amor que dedicamos aos outros e a nós mesmos, Deus está na árvore que plantamos, no bem que fazemos todos os dias, a nós e ao próximo. Não precisamos comprovar isto, existe por si mesmo. Por mais que cremos nas nossas religiões, na necessidade de orar, de rezar, de reunir, estaremos praticando o amor e a paz e o bem. Isto é Deus.
André Mendes
Enviado por André Mendes em 08/11/2014
Reeditado em 08/11/2014
Código do texto: T5028140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.