Estamos mais próximos de dizer “o que fomos" ao invés de relatar "o que somos". Aliás, com essa "coisificação coletiva", diriam os filósofos, já não se fabricam mais seres humanos.
       Somos made in da globalização, somos de marte, Saturno ou até mesmo da lua. Não somos é mesmo seres humanos!
            Alguns zombariam de mim ao lerem esta crônica, mas é a pura verdade. Hoje os bebes já nascem com e-mail, só faltam instalarem telepatia global. Amor agora é via internet, por favor, estejam online!!!!
            Estamos longe de sermos seres humanos lembram-se dos primatas, descritos nos livros de história? Aqueles que habitavam cavernas e eram como macacos? Sim, diriam alguns poucos. Bom o Homo Sapiens evolui? Somos menos cabeludos mais limpos, pelo menos na parte externa.
              Ainda somos seres humanos, contudo até quando? Charles Chaplin, um das maiores personalidades do século passado, criador e divulgador do cinema mudo, disse: - Não pensamos em demasia, não somos máquinas, somos seres humanos.
            Não somos normais, somos anormais, não somos terrestres, somos extraterrestres, ainda que se achem marcianos. No entanto como disse o Gandhi e Buda em comum: - O que somos é conseqüência do que pensamos. Mas ainda será que pensamos? Ou somos apenas meros repetidores de informação?
André Mendes
Enviado por André Mendes em 09/11/2014
Código do texto: T5028491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.