O Nordeste não é uma região de ignorantes

Quando eu soube que Dilma tinha vencido as eleições, sendo, portanto, reeleita para ocupar o cargo de Presidente da República, minha primeira reação foi de derrota, depois; de total descrédito em relação ao povo brasileiro que a tinha reeleito por causa do Bolsa Família, que mantém os dependentes eternamente dependentes e não faz com que evoluam e se tornem capazes de prover a si mesmos. Eu pensei: "o povo teve a chance de mudar, de ter algo diferente e a jogou fora!Que povo é esse, que não quer ver o Brasil crescer?" Ainda me enraiveci ao saber que os eleitores do Sul e do Sudeste estava insultando os nordestinos nas redes sociais, dizendo que tinham reeleito Dilma por causa da "Bolsa Farofa". Enraiveci-me porque, ainda que eles tenham razão em ficar descontentes porque Dilma ganhou, não têm o direito de nos insultar como o fizeram. Eles deram a entender que o Nordeste só tem pessoas ignorantes, que não sabem votar, preferem viver de esmolas e não conhecem bons candidatos.

Eu sou nordestina, do Estado da Paraíba e não votei em Dilma, por muitas razões que já expliquei em textos anteriores. Eu esperava que o povo, que já viu como estamos após doze anos de PT no poder, tivesse coragem de mudar e aceitar algo novo, diferente, que era o que Aécio, visivelmente mais preparado do que Dilma, oferecia. Mas ficar com ódio de quem votou nela seria uma atitude irracional e simplista. Por mais errada que uma pessoa esteja, ela tem o direito de votar em quem escolheu. Precisamos respeitar o direito de escolha das pessoas, afinal, vivemos em uma democracia. Segundo, o Brasil não se desenvolverá realmente como Nação se ficarmos encarando pessoas de lugares diferentes como se pertencessem a outro país. Somos todos brasileiros e temos todos que agir pelo bem do nosso Brasil. Terceiro, a culpa não foi apenas dos que votaram em Dilma, que usou muito bem a ignorância de muita gente fazendo terror psicológico, dando a entender que, se os opositores fossem eleitos, tirariam o Bolsa Família. E, como muita gente depende disso, era natural que ficasse com medo de perder. Então, não nos olhemos como inimigos, porque temos todos sofrido com a má gestão dos recursos públicos, a corrupção e os desmandos do PT. E nisso, somos todos iguais, sejamos nós nordestinos, nortistas, do Rio Grande do Sul ou de São Paulo. Isso nos une e deve nos fazer ter um objetivo em comum: escolher bem os nossos governantes, independentemente do grupo a que pertençam, porque o que realmente importa é que eles se mostrem comprometidos com o desenvolvimento do Brasil e o bem-estar geral dos brasileiros.