VIDA EVOLUTIVA

VIDA EVOLUTIVA

Todos nós temos uma vida evolutiva desde o nascimento. Somos ensinados e incentivados a ser sempre evoluídos. Primeiro aprendemos a engatinhar, ficar em pé ereto, caminhar, correr subir e descer, pular a qualquer altura ou distancias. O cérebro evolui junto, embora já tenha alguma coisa registrada, no útero da mãe, que nos transmite, por pensamento, proza, e emoções. Assim que nascemos aprendemos pronunciar as palavras, vem pré-escolar, primeiro grau, ensino médio , ensino técnico, ensino superior, pós graduação, especialidades. Sempre em busca do saber, seja pela escolaridade, seja por uma profissão maquinal ou manual. Sempre procurando atingir alto grau de evolução. Mesmo os que não frequentaram escolas se dedicam em aprender a desempenhar uma função que proporciona o bem estar e a comodidade na vida das pessoas. Isto faz com que ela cresça individualmente e seja útil aos demais.

Eu tive a infelicidade de ter perdido a mãe aos dez anos e era eu o mais velho dos três irmãos. Meus dois irmão (menina e menino) pela idade que tinham foram criados por uma avó e uma tia rica. Só fui conhecer minha irmã quando ela tinha quinze anos. Eu fiquei com meu pai, mas por pouco tempo. Nunca tive um lar definitivo era um ano pouco mais na casa de cada parente, nenhum no, entanto, me mandavam embora, mas chegava o momento de procurar outro lugar. Assim de casa em casa fui vivendo até os dezoito anos. Casei-me com vinte e dois e tivemos quatro excelentes filhos, Deus abençoou tanto nossa vida que nunca faltou nada em casa e nunca me faltou trabalho. Empregado, ou para montar algum comercio (mesmo sem capital) Sempre fui abençoado. Minha vida sempre foi um mistério, em honestidade e oportunidades. Tinha que fazer opção ou estudava ou trabalhava as duas juntas impossíveis, mas como sempre tive Deus acima de tudo Ele nunca me desprezou. Hoje já com idade avançada e aposentado, me abriu a oportunidade de por no papel as coisas que vi e convivi todos esses anos, assim procuro passar minhas experiências de vida e os momentos vividos, sempre cercados de amigos e parentes o que acabou me propiciando uma vida linda. Foram mais momentos bons que de dificuldades extremas.

Aprendi que na vida, os estudos são importantes para quem tiver condições de estudar o mais que puder, caso não possa que aprenda uma profissão digna e rentável. Mas o principal e não trilhar caminhos errados, crer e confiar em Deus e principalmente trabalhar..., trabalhar sempre. Eu e a esposa, e depois com filhos nos mudamos treze vezes em cinquenta anos de casados, sempre procurando melhorar na vida, algumas vezes não deram certo e tínhamos que recomeçar tudo de novo, sem desanimo, sem dar prejuízo a ninguém e recomeçar com fé em outro endereço na mesma cidade em outras cidades e até mesmo em um outro estado. Hoje temos um filho Engenheiro Elétrico, uma filha Administradora de Empresas fazendo Economia que casou com um Economista e vive uma vida tranquila. Outros dois que estudaram menos (por vontade própria) tem bons empregos e vida tranquila. Então tenho a certeza que minha vida na terra teve sorte e méritos. A hora que partir irei tranquilo por ter cumprido uma missão que valeu a pena. Deseja o mesmo, a você também. Basta acreditar em si mesmo, herança é ilusão. Pois do jeito que vem vai embora. Trabalhar sempre é duradouro e multiplicativo. Principalmente acreditar em Deus.

sSantAna ( Drakcon ) 12/11/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 12/11/2014
Código do texto: T5032749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.