SE TIVER QUE NEGAR...NEGUE A COVARDIA

Não sei até que ponto Nietzsche está realmente correto (se é que existe alguma razão), em sua crítica aos pressupostos do cristianismo. Contudo, não consigo discordar, quando ele fala do mal que o homem faz a si mesmo ao negar a vida em prol de algo sobrenatural, de uma ideia. Ele defende que viver com autenticidade é aceitar a vida apesar de sua Tragicidade e contradições. Obviamente que existem muito mais implicações neste pensamento Nietzschiano, e do qual estou longe de ser algum autoridade no assunto. Porém, penso que apesar da critica de Nietzsche ter sido voltada ao cristianismo, seria uma tremenda Incoerência um cristão não concordar que negar a vida está entre os maiores atos de covardia. Afinal, não é ao Deus cristão que é dada o mérito da criação de toda as coisas?..como então negar a vida criada pelo Deus que tanto enaltece?.

Já me passou o desejo de desistir da vida, mas esse pensamento é rapidamente suprimido quando me conscientizo de minha responsabilidade diante da vida e do quanto a vida pode ser bela a despeito de toda as suas incongruências. Esse é o momento que resisto a toda pressão e "tentativa" da vida de me manter no chão. É esta a razão de eu não aceitar o papel de vítima, de coitadinho em uma viciada atitude de autocomiseração. Não importa se alguém vai ler este pequeno texto, se o mundo um dia dará conta do que penso, e colocará os holofotes em minha direção. O que importa sobretudo, é cumprir meu papel como integrante desta totalidade chamada vida. Totalidade esta constituída pela harmonia e pela contradição. Pelo elemento Dionisíaco e pelo Apolínio.

Negar a si mesmo deve ser lido: Negue em você tudo o que te faz negar a criação.

Negar a vida é atitude dos covardes.

Fabio Junio Almeida Prates

Fabio junio Almeida Prates
Enviado por Fabio junio Almeida Prates em 14/11/2014
Código do texto: T5035305
Classificação de conteúdo: seguro