LIÇÃO ANIMAL!...

LIÇÃO ANIMAL!...

Hoje visualizei uma cena inédita na internet, melhor em um vídeo postado na internet. As pessoas que filmaram o acontecimento, não eram profissionais, mesmo assim possuíam uma filmadora de boa qualidade, pois tinha muita nitidez nas imagens e tinha um foco de longo alcance.

- Mas o que aconteceu que me pôs reflexivo, sobre o mesmo?

Um animalzinho numa parte da África, talvez distante da mãe, caminhava a esmo pela pastagem, meio que perdido. Alguns metros de distancia um leão adulto observava o inexperiente filhote. Era uma presa fácil de conquistar, mas poderia ter um adulto para protegê-lo um pouco mais distante. Motivo da cautela do sábio leão. Rastejando pela relva se preparava para o golpe final. Mas pela leveza de movimentos e rapidez instantâneas defensiva, se livrou da abocanhada do velho leão, em desabalada correria em zigue-zague se livrando por instantes. Mais forte e experiente não custou a dar com a pata no corpo do pequeno que foi ao chão. Já preparava a mordida, mas num raciocino rápido. De repente parou se levantou e com ar serio distanciou um pouco. O pequeno animal em sinal de agradecimento começou a lamber seu rosto, o que deixou o leão confuso e admirado com sua atitude. Os dois ficaram nesta troca de gentilezas por alguns minutos. Mas na selva não se pode distrair fração de segundos que podem ser fatal. Foi o tempo suficiente para perceber uma leoa caminhando e rastejando na direção deles. O leão experiente caçador, espontaneamente, saltou no ar, justamente na fração de segundo que ela também deu seu bote, se encontrando os dois no ar. Mais a força e peso do macho eram maiores e a leoa sentiu a perda da luta e bateu em retirada.

Pensava que o leão agora mais tranquilo ia servir seu almoço, mas não. Deitou-se ao lado e posição de defesa e a li observava o animalzinho deitado ao seu lado tremendo e assustado com o que tinha acontecido. Os dois (amigos) ficaram ali deitados por algum tempo até que tomassem alguma atitude. Ouviram um barulho de passos e levantaram assustados. Era a mãe do pequeno que estava a sua procura. Mas vendo o leão, para. Já pensando no pior que poderia acontecer com sua cria. Ficou estática e tremula aguardando o que tinha certeza que ia acontecer. Nisto o leão baixa a cabeça e caminha em direção oposta. Enquanto o pequeno corre em direção à mãe. Os dois esfregam os focinhos solidários e procura sair dali o mais rápido que podem para se unir à manada.

Fatos como este têm acontecido com frequência, com animais de varias espécies. Parece-me que os animais, mais que os humanos estão chegando a conclusão que o respeito e o dialogo é a melhor atitude que possam tomar para viverem em paz e harmonia. Não é jamais com a força e o poder que se conquista o seu mundo. Será que conseguiremos capitar as mensagens que estão nos passando?? Tomara.

sSantAna (Drakcon ) 15/11/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 16/11/2014
Código do texto: T5036796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.