Saber viver

A vida se resume no presente. Assim, não te queixes não te punas e não te deprecies. Também não te entregues. Lute. Cobre ações que te tirem do marasmo e da estagnação.

Nós, seres humanos, temos poucas virtudes e muitos defeitos.

E não se esqueças de que a vida lhe sorrirá enquanto você sorrir para ela.

Olhes para dentro de si e tome como exemplo o signo zodiacal. Pelo menos um doze avos (1/12) da população mundial nasceu no mesmo mês que você, e um e trezentos e sessenta avos (1/360), no mesmo dia. Nesta mesma proporção estão àquelas pessoas que têm os mesmos problemas que você. Seja no que diz respeito a problemas de finanças, de saúde e de relacionamentos, etc.

Se, ao acaso, tu vives sozinho (ou sozinha) fujas da tristeza naqueles momentos cruciais de profunda depressão. Faças uma ligação para alguém do teu círculo de amizade mais próximo ou para algum familiar, mas não deixes transparecer a tua tristeza, não compartilhes com essas pessoas tuas angústias e frustrações. Não demonstres fraquezas e se mostre uma pessoa alegre. É comum as pessoas evitarem os derrotados.

Evites à ingestão de bebidas alcoólicas, drogas e de medicamentos que atuam sobre o sistema nervoso central.

De outro modo, procures sair de casa. Às vezes, ficar entre quatro paredes é asfixiante. Procures uma forma de lazer que tenha muitas pessoas em volta. Um filme ou uma peça teatral. Mas atenção! Nada de dramas, melodramas, violência ou coisas do gênero. Fujas dos lugares e, principalmente, das músicas que lhe despertem saudades. Coisas assim prejudicam o teu astral.

Distancies os teus pensamentos do passado e evites fazer planos para longo prazo. Porém, é salutar termos algo palpável, na mente, no curto prazo. Alguma coisa realizável dentro de tuas possibilidades financeiras e físicas. Talvez um curso, uma viagem ou um passeio.

Invejes e imites àqueles que sabem viver. Fiques de olhos bem abertos nas oportunidades do amanhã. Sempre!

Ninguém nunca saberá que tipo de surpresa, se boa ou ruim, te reservará o destino para o dia seguinte.

É preciso ter coragem e disposição para saber viver. Tudo se resume nisto.

***

Rroberto Matos
Enviado por Rroberto Matos em 16/11/2014
Código do texto: T5036996
Classificação de conteúdo: seguro