"BICHO-GENTE"

Nos lugares mais longínquos das profundezas do ser, buscamos por verdades que às vezes nos parecem alienações.

Quando nos voltamos para o interior, percebemos vários questionamentos ainda sem respostas. O simples fato de muitas vezes não entendermos como funciona a mente do "bicho gente" nos choca. Pensamos em vários porque de tantas atrocidades e em grande maioria não obtemos respostas. Fico me perguntando o por que de um ser tão maravilhoso ser completamente destrutivo (isso em todos os sentidos). Quanto mais me questiono, sinto-me um eremita em minha própria alma. Não me sinto bem vivendo em um mundo onde a grande maioria desses "bicho-gente" só pensam em valores, só pensam que suas religiões são as melhores, que suas crias são mais espertas; "bichos' que destroem o próprio meio em que vive e se esquece que não existem outras "plantações" para migrar. Se comparados a gafanhotos, são milhões de vezes mais destrutivos, a única diferença, é que os gafanhotos só destroem plantações inteiras para sobreviverem e esses sim, podem migrar para outras plantações. São "bichos" dispostos a matar não somente para saciar a fome e sim por querer mais, por acreditar que seus idealismos sejam os corretos, por vícios que "eles" mesmos provocam uns aos outros ou pelo simples fato de não gostar de seu semelhante.

Bom seria se nos conscientizássemos que somos todos iguais. Que quando choramos, por tristezas ou alegrias, as lágrimas são as mesmas; que a cor do sangue é igual e que ao morremos, fedemos do mesmo jeito e as bactérias e vermes que consumirão os cadáveres, serão os mesmos. A Grande Mãe Natureza desenvolve com maestria o seu papel ainda mais rápido quando expostos sobre a terra.

Bom seria, não, melhor será o dia em que o "bicho-gente" aprender a amar de forma incondicional seu semelhante e o habitat em que vive. Quando isso acontecer, com certeza olharemos para nossas almas e os questionamentos sumirão. Só nos restará um único sentimento e esse nos bastará. Teremos prazer em "conviver", pois somos todos iguais.

Aprenderemos o real significado da palavra perdão, se estivermos imbuídos de amor e não mais tentaremos entender a mente, pois seremos uma só consciência; nada será capaz de levar-nos a extinção, pois com esse único sentimento, aprenderemos a coexistir com todas as espécies de fauna e flora e a Grande Mãe Natureza terá novamente orgulho de sua maior criação: O "BICHO-GENTE".