ANIMAIS

ANIMAIS TERRENOS.

Quem haveria de pensar que chegaríamos ao ponto de dois animais selvagens tomaria agua lado a lado como se fossem grandes amigos de longa data. Duas espécies diferentes em tudo e inimigos mortais sendo um deles alimento costumas do outro?

Que foi que aconteceu com a natureza animal ter chegado a conclusão de que deveriam modificar um comportamento seculares por outro completamente oposto e racional?

Teriam os animais cérebros com raciocínios lógicos e dialogo entre as espécies? Pois somente um tomasse tal atitude e não comunicasse ao outro para entrarem o comum acordo, dificilmente existiria esta paz fraterna que temos visto, inclusive em nossas casas. Seu cachorro de estimação lambendo o gato do vizinho e outros animais de gênero e sexos diferentes agindo como se fossem velhos amigos de longa data quando na realidade há poucos anos seria uma tragédia o encontro dos dois. Não me lembro de ter lido ou ouvido alguém dar uma explicação verídica para estes fatos inusitados.

Em contra partida os seres humanos dotados de inteligência e capacidade de raciocínio superior ainda estão longe de ter uma convivência racional, imparcial, emotiva, e logica. Muitos se primam pela covardia, conduta monstruosa, inimigos ferrenhos entre nações, continentes, raças, condições sociais, racismos de todos os pretextos, seja de cor, preconceitos, regionalismo, religiosos, conduta física etc. Tudo é motivo de discórdia. Agora ainda as discriminações de toda espécies estão se transformando em ódio irracional (animal) acirrado, e proporcionado principalmente alimentado pelas mídias que não dão trégua e nem defesa de que é posto e exposto ao execramento público.

A terra está cada vez pior em todos os sentidos, falta de agua, falta de chuva, desmatamento, em diversas regiões, poluição do ar das aguas, exploração desenfreada de todas as fontes de suprimentos para vida presente e seguramente futura. Se não houver urgente um consenso serio e verdadeiro ao redor de propostas e diálogos firmes consciente sobre o que está acontecendo e como será o futuro com estas ausências físicas. Antes eram guerras por poder e domínio de um povo contra outro. Agora são todos os povos contra a natureza, contra a fauna a flora, contra as reservas minerais e etc. O relógio da vida não para e o tempo corre com maior rapidez com o passar dos anos.

Quanto antes a humanidade acordar, acharemos uma solução que venha a beneficiar a todos os terráqueos. Mudar para outro planeta toda a população ainda levará séculos, e neste espaço de tempo teremos condições de vida? ...

sSantAna ( Drakcon ) 17/11/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 17/11/2014
Código do texto: T5038924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.