O ACASO

Seguia diariamente com a mesma rotina, de casa para o trabalho, todos os dias convivendo com as mesmas pessoas, mesmas horas, até o mesmo motorista e o mesmo cobrador do ônibus! Então, um dia, resolveu dar uma oportunidade a si mesmo. Em pleno sábado a noite, ao invés de ficar em casa vendo TV, resolveu sair para uma festa, seus amigos o chamaram durante meses, chegaram a dar causa perdida ao amigo, mas ele resolveu, nos 45 do segundo tempo, ir. Sentiu-se perdido. Não frequentava aquele tipo de lugar, não encontrava ninguém conhecido. Até que a viu. Era, aos seus olhos, a mais bonita daquela festa e ele não teve dúvidas de que queria torná-la a mulher da sua vida. Tentou incansavelmente se aproximar dela, mas parecia mais uma missão impossível (sim, ele estava quase pedindo ajuda ao Tom Cruise). Ele a via de longe e sua timidez funcionava como uma muralha. Mesmo bebendo barris de vinho, nada vencia a vergonha que ele tinha de se aproximar. A festa acabou, ela se foi e ele perdeu a oportunidade de conhecer o seu amor da vida inteira (mais um amor para a vida inteira - mas dessa vez era o de verdade). Sentiu-se derrotado, triste. Acordou de ressaca, se recompôs emocionalmente e, apesar de ainda triste, foi trabalhar. Assim que chegou, ouviu boatos de que haveria um novo contratado e que ocuparia justamente o seu cargo na empresa (então dispôs-se a pensar em como tudo que é ruim tem uma grande tendência a piorar), com as pernas bambas de medo de ficar desempregado, foi diretamente falar com seu chefe e deu de cara com ela, sua amada da festa anterior. O destino aprontar novamente e agora, além de poder conquistar diariamente o amor da sua vida, ganhou também uma bela promoção.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 20/11/2014
Reeditado em 01/10/2015
Código do texto: T5042961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.