O Anjo

Oh glória! Um anjo desceu do céu e me tocou tão fortemente hoje à noite que senti um calor do outro mundo! Em dois momentos no culto minha testa ficou muito suada e tive que secá-la. Mas não estava calor no ambiente, não. O calor veio mesmo com a presença do Espírito Santo, junto com uma chama de uma cor inexplicável, que desceu gentilmente sobre minha cabeça. Ela não existe aqui na Terra, não há como denominá-la, porém a sua aparência é muito linda! Nisso, uma alegria tomou conta do meu rosto que estava meio sério, no início da celebração. Às vezes queremos prestar uma adoração especial a Deus, mas nossa mente fica muito vinculada com a dispersão natural dos pensamentos carregados de situações vivenciadas na labuta do dia a dia. Estava tomada por um pouco de distração e olhava as atitudes das pessoas que ali cultuavam, esperando que saísse delas alguma mensagem como forma de virtude para alcançar meu ser. A desconcentração ia e voltava, devido ao local onde se localiza a igreja, numa avenida muito barulhenta. Quando senti que o anjo do Senhor estava ali, foi instantânea a minha reação interior de gratidão e bem estar, fechei os olhos para sentir melhor e me senti visitada e tão reconfortada, que a cura do meu estado de alma ficou latente, naquele momento. Um ânimo novo e muito intenso mergulhou dentro de mim e me abasteceu de profunda emoção. Tudo fica colorido quando sentimos a presença de Deus. Tudo se modifica numa sensação de profunda felicidade, mesmo sem motivo relacionado a nenhum desses que alguns seres humanos costumam valorizar: bem estar no amor, dinheiro, sexo, viagem ou causa semelhante. Posso afirmar que estar com Deus não combina com a presença do frio, da tristeza, tampouco se sente solidão. Quando Deus está presente é Fogo Santo, e é assim considerado, porque esse fogo só queima o mal, a dor, a enfermidade e a opacidade. Por isso fique atento, pois a presença Dele traz energia para a pessoa, quem não anda, porque sofre debilidade no físico , pode chegar a pular, pode chegar a saltar de prazer. Isso é claro, ocorre, geralmente, mediante o sentimento de fé que é liberado pelas pessoas ali presentes , dos louvores que são cantados pelos levitas e de toda a expressão de humildade manifesta pelos fiéis durante o culto. E como diz a palavra em Lv 6.13, “que o fogo arderá continuamente sobre o altar e não se apagará”. Essa sensação de continuidade com Deus não combina com cultos mórbidos e nem com uma comunidade de servos estagnados, que não demonstram sentir algo sobrenatural. Quando Jesus está, nós ficamos acesos e nossos rostos brilham, com uma luz difícil de ser confrontada por quem não estiver acostumado a sentir o mesmo “manto”. Nesse encontro, o coração passa a transmitir ondas eletromagnéticas de paz, produzindo um estado de longânime satisfação. A cada vez que um anjo vem, trabalha de maneiras diferentes dentro da igreja. Dessa vez que ele veio, permitiu a revelação da sua presença, revolveu a pedra de gelo do meu coração e dos meus centros psíquicos, me preenchendo de uma unção necessária para viver as bem-aventuranças descritas no livro de Mateus ,por isso a vida se renova para ser vista e é memorável para mim, neste dia.

Cida Maia
Enviado por Cida Maia em 21/11/2014
Reeditado em 01/12/2014
Código do texto: T5043202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.