O Brasil Antes e Depois do PT 1.

Ao ser fundado em 1980, o Partido dos Trabalhadores deu um tiro na espinha dorsal da direita. O PT depois da eleição de 1989, ao optar pelo centro esquerda, foi perdendo facções radicais de extrema esquerda. Convergência Socialista que virou PSTU, Causa Operária que transformou em PCO e outros pequenos grupos radicais que poucos prosperaram, as vezes servindo de linha auxiliar da direita, O Psol nasceu de um racha com a ex-senadora Heloisa Helena. Teve agora nas eleições um pouco de visibilidade com a candidatura a presidente da república da Luciana Genro.

O PT mesmo de centro esquerda, a oposição direitista, alicerçado pela grande imprensa, não deram refresco ao PT, Lula e consequentemente Dilma.

Mas voltando aos primórdios do PT, foi a partir da eleição de 1989 que deslanchou elegendo prefeitos, governadores e aumentando bancadas proporcionais. Foi quando aconteceram os piores jogos rasteiros. A imprensa venal, precursora do PIG, praticaram os piores jogos rasteiros . Lembro-me que em 1989 um fazendeiro pagou uma página de jornal com detalhes de capítulos e versículos bíblicos, de que o Lula era a besta do apocalipse. Num debate perguntaram o Lula se ele acreditava em Deus; respondeu que quem sabia se acreditava em Deus, era Deus. Era um bando de jornalistas hipócritas, os bestalóides.

O engraçado foi nas eleições de 1994, Deus sumiu dos palanques, pois o candidato do PSDB era um ateu confesso, nem por isso Lula explorou na campanha, com certeza para não pronunciar o nome de Deus em vão e não discriminar os ateus, teve um comportamento ético. 1994 a eleição tornou-se um plebiscito sobre o “ R$”. Real. O Real foi eleito. Itamar Franco foi O Pai do Real. O pupilo do Itamar Franco, FHC não soube controlar a chamada moeda forte da época. Mesmo com a crise asiática em 1998 FHC foi eleito, porque era um sociólogo, sabia falar inglês, teria mais condições de contornar a crise, por incompetência quebrou o Brasil.

Lula foi eleito em 2002 vencendo o medo da Regina Duarte e Beatriz Segal. Lula arrumou a herança maldita.

2006, inventaram o “Mentirão” e outras montagens da imprensa golpistas.

2010, as cantilenas de sempre, carregadas de factoides e preconceitos.

2014, sentiram que não ganhariam no voto, prepararam o golpe com o “Não vai ter copa” “Vaia da burguesia na abertura da Copa”. A tentativa do golpe final foi da Veja e da Globo. Policiais em hora de serviço debochando da Presidenta Dilma e fazendo campanha para o Aécio. E finalmente , o mais repugnante; espalharam que o bandido Alberto Yroussef havia morrido por envenenamento e por gente do PT.

O porquê o Brasil Antes e Depois do PT.. Antes a imprensa manipulava e havia poucos questionamentos. A direita era acachapante. Basta dizer que em 1964 deram um golpe de Estado tranquilamente, matou e torturou em brancas nuvens.. Não tinha PORTAL da Transparência. Internet para uma imprensa alternativa. Outra coisa o famigerado Caixa2 só virou crime eleitoral no governo do PT. A direita sempre usou a despolitização do povo e agora o buraco é mais em baixo.

Esse atual blablablá sobre a Petrobrás não é para combater corrupção, mas para desgastar o governo Dilma, mais parecendo golpe. Corruptos para combater corrupção? É piada de mau gosto...

Lair Estanislau Alves.