QUE VENHAM AS CHUVAS

Até a temporada de chuvas passada, era comum ver as pessoas esbravejando porque estava chovendo e não podia chover que as lamentações eram generalizadas.

Até mesmo os próprios meteorologistas, ao comentarem sobre a situação climática costumava dizer: “Infelizmente não teremos tempo bom... A previsão é de chuva...”

Como se não bastasse a falta de chuvas, com a seca as matas e reservas ambientais tornam-se alvo de pessoas inescrupulosas, que aproveitam a situação favorável para atearem fogo, devastando imensas áreas verdes e sacrificando centenas ou milhares de animais e aves.

Hoje, graças à escassez de água porque passamos, com os reservatórios praticamente no nível zero, como por exemplo, o Estado de São Paulo, a realidade agora é outra. As pessoas já recebem as chuvas com bons olhos. Assim, quando se fala em chuva, vem logo a exclamação: “tomara que chova mesmo, estamos precisando”.

Alguns até, sentindo saudades do período chuvoso, saíram na chuva para se encharcar.

O meu desejo é que, quando os níveis dos reservatórios voltarem ao normal, as pessoas continuem a receber o período chuvoso com alegria e gratidão.

Que venham as chuvas!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 27/11/2014
Código do texto: T5050210
Classificação de conteúdo: seguro