Equilibrio.
O homem que despreza a opinião alheia é muito tolo ou muito sábio.  (Marquês de Maricá)

Verdade!Saber diferencia-las é x da questão,necessita muita sabedoria,muito equilíbrio,o que é  bem difícil!

Outro dia revendo os comentários  da minha página no R.L. para “rever” meus amigos,entre eles encontrei um que me fez pensar em como  tem gente esquisita,complicada neste mundo!
Seguinte,era uma crônica sobre a velhice. Um comentário usando chavões, opinou que meu pensamento era  imbecil(mais ou menos isso),como alguns outros que comentaram e comentam o que escrevo,claro que nem todo mundo gosta!Este como os demais que reprovam, deve ter espumado de indignação durante a leitura, mas acho incrível a boa vontade deles de  ler até o fim o que um “imbecil” escreveu, e ter o trabalho de dar opinião num comentário e de dar a mim o direito  de   interpretar como bem entender sua opinião,me “passando a bola” ,raramente entro no jogo!
É interessante este avesso! !
Enfim, repito sempre uma frase que li não sei onde que diz mais ou menos assim: Sou responsável pelo que  digo, não pelo que o outro entende.Eu completo pelo que digo e  escrevo,a interpretação pertence e  depende do ouvinte,do leitor.Vai que naquele dia ele está de mau humor...
O importante é que não abro mão da liberdade de exprimir meus pensamentos, verdadeiro ou falso, não importa, é minha a LIBERDADE de imaginar,escrever  verdades  ou fantasiar, de escrever certo ou errado,inclusive o de escrever esta crônica.

M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 27/11/2014
Reeditado em 27/11/2014
Código do texto: T5050947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.