Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O TEMPO

Encontrando o filho do violonista Antonio Carlos, surpreendeu-me a semelhança dele com o falecido pai. Apenas parecia mais velho. O tempo faz com que muitos que se foram permaneçam jovens. Um filho fica, então, mais velho que o pai, e muitas vezes mais velho que o próprio avô.


Fico aqui pensando que um dia terei a idade de meu pai quando se foi, e ficarei mais velha que ele, pois a imagem que deixou foi de jovialidade, alegria... Que sensação estranha!


Conforme o tempo vai passando, mais essas impressões se acentuam dentro de mim. Passo a olhar cada pessoa e a imaginar que estão mais velhas que os pais, avós, enfim, parece um filme, cheio de flashbacks.


Não sei se isso é uma ocorrência normal, se estou sofrendo de alguma síndrome, mas, ontem, olhando para meu irmão achei-o praticamente igual ao meu pai, o que significa que daqui a um ou dois anos será mais velho que ele. A lembrança de meu pai sorrindo, de seus olhos azuis brilhando será ainda mais forte que agora. Um oásis, enquanto aqui vamos vincando, murchando...


Que possamos conservar a jovialidade de nosso espírito. Manter acesa a chama da vida... Caso contrário tudo pesa, as saudades passam a incomodar, a vontade de chorar chega sorrateiramente, e, se pararmos para analisar o quanto surpreendente é a vida, a gente pára de viver. É uma depressão aqui, outra ali...


Bem, vou sair, fazer um lanche na Confeitaria Colonial e ouvir Maria Rita, que daqui a algum tempo estará igual a sua mãe, Elis Regina, quando se foi.

 
belvedere
Enviado por belvedere em 14/09/2005
Reeditado em 28/12/2009
Código do texto: T50538

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Texto de Belvedere Bruno). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
belvedere
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil
220 textos (73240 leituras)
5 e-livros (1070 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 17:12)
belvedere

Site do Escritor