HÁ AS MULHERES!...

HÁ AS MULHERES!...

A Mulher devem ter três virtudes natas: CORAJOSA, INTELIGENTE, CULTA.

CORAJOSA = Enfrentar todos os problemas da vida (amorosos, financeiros, familiar, maternal, discriminatórios, sociais, defensivos, físicos, psicológicos, cristão) não ter medo de repreender ou permitir os desejos do coração, independentes das consequências que venham a causar, a sua vida e de quem convive com ela.

INTELIGENTE= Ter raciocínio lógico, entender de quase tudo, participante, estudiosa, diversificada, sabedora da hora de falar ou calar, ter humildade, não ser submissa ou exibicionista, ter presença marcante e discreta, não chegar aos extremos da timidez ou da eloquência, saber a hora exata de dizer sim ou não com firmeza e segurança. Jamais ser vulgar ou despudorada. (em relação a vida pratica sou mais a inteligência ).

CULTA = existe correlação entre culta e inteligente embora uma não seja filha da outra. Porem é mais fácil ser inteligente e não ter cultura difícil o contrário. A cultura elástica a mente a faz tornar inteligente pelo conhecimento adquirido. Estas duas cabeças podem conviver juntas sem atrito. Penso que a cultura põe a mulher um degrau acima, que às vezes a torna menos acessível aos comuns. Mas são pessoas doces e de dialogo fácil (quando dotadas de espirito provido de humildade).

Estas virtudes interagem entre si, num convívio harmonioso. Muito raro encontra-las juntas em uma mesma pessoa, o que a tornaria “Perfeita” uma deusa.

Como seres humanos com todos nossos defeitos de nascença, ambientações, criação, instrução, fundamentalistas, cultural e o que faz as três virtudes crescerem juntas. Acrescidas com a vivência e o esforço individual. Que podem ser separadas e desvirtuadas com amizades ou ligação sentimental com indivíduos desprovidos de tais virtudes ou descompromissados com elas. Neste caso em nome da paixão abre mão destas virtudes, ou as levam as segundas ou terceiras opções de pratica-las. O coração sempre fala mais alto que a razão.

{Esta é uma opinião individual do autor, sujeito a sofismas e incompreensão de quem a ler, os propósitos são os melhores. Muitas vezes o alvo atingido não concorda. Viva a liberdade de expressão.}

sSantAna (Drakcon ) 01/12/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 01/12/2014
Código do texto: T5055057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.