QUEM É A VÍTIMA?

Conversando esses dias com uma "feminista", e ela dizia que não tinha dúvidas de que qualquer mulher está em uma situação muito mais inferior do que qualquer homem, pois vivemos em um sistema patriarcalista e, portanto, machista e misógino e muito mais. Após ouvir seu discurso, pronto e conhecido, comecei a dizer que era negro, de família humilde (pobre rsrs), sempre estudei em escola pública e comecei a formar toda uma áurea de vitimismo, que no fim eu perguntei: então, quem é a vítima maior: eu por seu negro e pobre ou você por ser mulher?.

A resposta foi que estávamos em patamar de igualdade (o que já contrariou o discurso inicial). Em seguida, eu disse para ela que se eu não fosse negro, talvez fosse um "branco" pobre, com formação escolar pública precária. Para ampliar a conversa, disse que é muito fácil para qualquer pessoa criar uma áurea de vitimismo, pois veja: a pessoa é vítima por ser mulher. Se não for mulher, é um homem negro, pobre e com educação precária. Mas se não for negro, é um "branco" gordo e pobre. E, se não for mulher, negro ou "branco" gordo é homossexual. E assim, infinitamente.

Agora, e se for tudo isso em uma pessoa só? rs............no mínimo deve ser carregada no colo. rs

Sério, me esclareçam por favor: quem no Brasil é a vítima preferida, que merece atenção maior do que os outros?

É lamentável ver que em nosso Brasil existe uma briga pelo lugar de VÍTIMA NUMERO UM.

Se o discurso não mudar, prevejo um Brasil dando voltas no mesmo lugar nos próximos cinquenta anos.

Fabio junio Almeida Prates
Enviado por Fabio junio Almeida Prates em 07/12/2014
Reeditado em 02/02/2016
Código do texto: T5061755
Classificação de conteúdo: seguro