AS DESGRAÇAS QUE ASSOLAM O PLANETA
            
 Foto: Revista Veja

 
1)- Vamos começar pelo nosso habitat.- Muitos fazem o seu discurso com o lema “Vamos salvar o planeta”. Mas, na realidade, quem tem que se preocupar em se salvar é o próprio homem, que não respeita ou desconhece os fatores que propicia a sua vida.
Lendo a revista veja de 12 de novembro com o título “A culpa é nossa”, pode se ver a evolução de aumento de carbono na atmosfera. Há uma gráfico ascendente desde 1850, onde no limiar da indústria na Inglaterra, emitia-se 198 milhões de toneladas de carbono e a população era de apenas de 1,2 bilhões de habitantes. Atualmente somos 7,2 bilhões de habitantes e a indústria emite 36,1 bilhões de toneladas. Os culpados principais: Estados Unidos e China. O aumento da temperatura até o fim do século será de 2 graus. Os governante destes países pouco ou nada fazem para minimizar o problema
O que isto significa?- Derretimento das calotas polares aumento do nível do mar que pode invadir todas as orlas de cidades costeiras e outras conseqüências inimagináveis. O aumento de CO² no ar afeta a vida marinha, alterando o Ph da água destruindo os corais e plânctons que alimentam as baleias e o cril.
2)- O destino dos resíduos tóxicos como lixo atômico, agrotóxicos, lixo urbano , o desmatamento em áreas de proteção ambiental.- Nada disto tem sido levado a sério pela humanidade. O que se vê em cada estação chuvosa com grandes precipitações, é um descomunal aumento no nível de rios mais caudalosos como rio Madeira e outros da região amazonica. Isto se torna muito grave quando populações ribeirinhas sofrem as conseqüências com a perda de suas casas e muitas vezes a própria vida. Também, moradores nas encostas dos morros de grandes cidades, enfrentam o problema por um outro ângulo; onde as águas das chuvas, não encontrando os caminhos normais de infiltração,descem pelas superfícies desprotegidas e leva tudo que estiver na frente
3)- As drogas como o crack, a maconha,a cocaína e outras mais complexas, estão transformando a juventude os seus usuários, em zumbis, enriquecendo os traficantes e catalisando a onda de crimes cada vez mais violentos. Com isto tudo, o governo mobiliza seu potencial de forças policiais e ate o exercito, gastando milhões de reais para controlar a desordem nas favelas que são os focos dos bandidos armados com as mais modernas armas automáticas e de grande potencial de destruição.
4)- O mundo, em pouco tempo ficou pequeno demais. Hoje,com os meios de comunicação mais avançados, em frações de minuto, todo mundo sabe do vem acontecendo. As guerras no Oriente Médio e na África, estão cada vez mais acirradas, envolvendo terroristas de mais alta periculosidade provinda do Hamas, os de nominadas ISI que são especialistas em cortar cabeças de qualquer cidadão que não seja da religião Islâmica, ou algum jornalista de qualquer país que quer fazer o seu trabalho naquela área e que valer dinheiro numa possível negociação. A verdade é que o mundo anda em pé de guerra total, com risco de se tornar mundial.
5) – A política brasileira, vive seus piores momentos; operações da policia federal já conseguiu botar as mãos nos ladrões do mensalão, nos lava-jato, nos petrólatras (os que estão detonando a Petrobrás). Eleições fraudulentas denunciadas pelo uso das chamadas urnas eletrônicas que conduziu uma petista a mais 4 anos de mandado. Metade dos eleitores brasileiros se manifestam contra a ditadura camuflada do PT que vai durar 16 anos e levar o pais a um regime castrista/bolivariano, ou seja comunista, os quais são abomináveis pelos brasileiros verde- amarelos.
8)- Inflação: o planejamento do governo ultrapassa suas metas. A população vê suas economias se esvaindo pelos ralos. O Brasil é considerado o pais onde os bens de consumo são os mais altos do mundo. Os 60 impostos pagos que já estão embutido em todos os produtos passam despercebidos pelo consumidor. O aposentado continua sendo roubado pelo governo em 11% pelo famigerada PEC 555/06 que de nada serve, pois este mesmo aposentado paga altíssimo seus planos de saúde.
Como se pode deduzir, governantes incompetentes levam os países em desenvolvimento, a situações calamitosas onde um punhado de executivos desonestos, dilapidam grandes empresas como a Petrobrás, deixando o pais desacreditado por outros que gostariam de investir numa série de projetos que dariam empregos a milhares de trabalhadores.