Oh! Durante uma importante sessão do parlamento inglês, um deputado foi fotografado jogando Candy Crush no seu tablet.
 
Após a imprensa destacar o flagra, Nigel Mills pediu perdão e prometeu que isso não vai voltar a se repetir.
Um colega do grande jogador compreendeu bem a situação, afirmando que, para não dormir nesse tipo de reunião, segundo ele chata demais, jogar é uma excelente idéia.
 
A notícia me instigou a conhecer o game Candy Crush.
O objetivo é combinar guloseimas obedecendo às missões de cada fase. Eu não consegui superar a oitava etapa.
O jogo distrai muito, portanto absorvo a atitude do deputado britânico.
 
Além disso, eu concordo com o político que defendeu Nigel Mills.
Deve ser bastante difícil legislar na Inglaterra.
Lá é tudo organizado demais, quase não há injustiças, o povo observa seus direitos sempre respeitados, não existe o troca-troca vergonhoso dos nossos políticos, as brigas não acontecem, enfim, dessa forma só resta jogar para fugir da monotonia.
 
Aqui os joguinhos virtuais permanecem esquecidos.
As diversas maracutaias nunca permitem perder tempo com o Candy Crush ou encarando o modesto Jogo da Velha, talvez mais adequado à mente brasileira.
Qualquer vacilo pode ser decisivo, impedindo conquistar um cargo, obter uma vantagem, melhorar o salário, não conservar a mordomia.
Ninguém quer correr o risco de dormir no ponto.
 
* Eu penso que os ingleses precisam aprender com os políticos daqui.
 
Acompanhando os intensos debates antes das votações polêmicas, eles ficariam agitados, jamais pegariam no sono e certamente seriam mais felizes imitando o nosso jeito tão especial de fazer política.
 
Vale ou não vale a pena trocar o chá pela cachaça dos malandros?
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 09/12/2014
Reeditado em 09/12/2014
Código do texto: T5063507
Classificação de conteúdo: seguro