NOVA DIVINDADE APARECE...
AGORA NO  MARANHÃO.
 
O Brasil conforme exalta a música popular : “é abençoado por Deus”...
Embora isso,o País –acho- anda esquecido por Êle e outras “divindades” estão querendo tomar seu lugar...sem a devida autorização.Não foram vocacionados e não O representam jamais,mas elas existem,estão por aí...e são inconvenientes,impacientes e usam poderes e carteiras –aqueles que os mortais jamais devem ou podem usar.
Só que esta “divindade” que apareceu    ainda também,novamente, é agora um outro ilustre magistrado..., cujo nome é Marcelo Baldochi, titular da 4ª. Vara Cível de Imperatriz,no Estado do Maranhão e, ao chegar atrasado ao aeroporto da cidade foi barrado por empregados da TAM,eis que o avião em que iria embarcar já havia começado o procedimento para decolar...
Ficou  o “deus” de Imperatriz(MA)  revoltado deu voz de prisão a três funcionários da empresa que tentavam explicar que não havia como embarcar,eis que o procedimento de embarque estaria encerrado. Agiam assim,na conformidade com as regras da ANAC que controla a aviação civil brasileira.
Nada disso adiantou...os funcionários foram levados pela Polícia Militar à delegacia Regional da cidade –onde antes a supra autoridade havia dado “voz de prisão” por crime contra o consumidor(sic).A Polícia sempre é a “manus longa” do poder e dos deuses que estão na Terra,embora sempre de  passagem,mas tem carteira de magistrado.Coisa importante.Cumpre o que mandam...
Ainda no aeroporto, esse juiz,  certamente tem poderes divinos, conseguiu ainda embarcar mais tarde por outra companhia,a GOL.Destino: Ribeirão Preto, Estado de São Paulo,ainda na mesma noite.
Essa divindade curiosa e paradoxalmente tem uma Sentença de sua santificada lavra contra um outro mortal consumidor, nas mesmas circunstâncias,em 3 de dezembro de 2012,onde era o titular da comarca que enfrentou o mesmo problema e foi impedido de viajar pela companhia GOL. Só que julgou improcedente o pedido do mortal consumidor...
Sabe o que escreveu a divindade,na decisão contra esse insignificante ?
Vejamos:
“Percebe-se que o autor chegou ao aeroporto para realizar o check in meia hora antes do embarque,nota-se que as companhias recomendam a chegada com antecedência mínima de uma hora para a realização do check in e trinta minutos de antecedência para o comparecimento no portão de embarque.Era ônus,pois, do autor, comparecer ao portão de embarque com trinta minutos  de antecedência e não chegar ao ao aeroporto,pois,da chegada ao portão de embarque presume-se já feito o check in. Razões pelas quais tomo por sua exclusiva culpa a responsabilidade pelo fato causado”,  segundo decidiu no Diário Eletrônico da Justiça no dia 7 de dezembro de 2012.
Ainda em seu arrazoado diz: “ao comprar uma passagem,o consumidor estabelece com a empresa aérea um contrato de transporte.Portanto,caso se sentir prejudicado ou tiver seus direitos desrespeitados,é quase que senso comum que ele, consumidor, dirigir-se-á primeiro à empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor,mesmo que em outra ocasião ao do dano em si”.
Só tem um porém- a mesma divindade,por outro lado- em 2007 foi visitada por um grupo móvel de fiscalização,do Ministério do Trabalho e Emprego, e esta resgatou 25 escravos da sua fazenda "Por-do-Sol",no município de Açailândia (MA),-onde havia até um adolescente de 15 anos trabalhando.Outros  faziam a derrubada da mata(para variar:desmatamento?) e  a roçagem de um pasto para o gado,na propriedade do meritíssimo Marcelo.Era pois, explorador de mão de obra escrava...Foi autuado.
Numa cantina os trabalhadores contraiam dívidas com artigos alimentícios e equipamentos de proteção individual,botas e luvas...(?) (Recorde-se:a compra do EPI é obrigação  do proprietário da terra e não do empregado ).
Até hoje, estranhamente,o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão não puniu o divino juiz Marcelo Baldochi e por “milagre” ele não entrou na lista “suja” dos que exploram a mão de obra escrava.
Ao que parece, como existe o Conselho Nacional de Justiça,recém implantado, e que está acima das divindades,com uma provável e suposta representação da Ordem dos Advogados do Maranhão, o juiz Marcelo Baldochi vai ter que se explicar...agora!
Que os anjos digam: Amém.
 
PS- Faça-se justiça aqui a um juiz abençoado por Deus, não dá “carteirada” e reside em Curitiba...é magistrado federal e anda apurando um caso gigantesco que ao que se soube:  trata de assunto importante,ligado a “zelite”(foi o que me falaram e ouvi dizer,pelo ex-presidente Lula)...E parece que Deus e o Povo- “botam fé” no que faz e, não se arvora uma divindade na Terra.Tem os pés por aqui,mesmo.                                                                                    Então,que os anjos digam: Amém.