Dilma recebeu o relatório final da Comissão Nacional da Verdade.
O discurso emocionado da presidenta me levou a desejar escrever algo.
 
O cantor Lobão vem comandando uma série de passeatas contrárias ao governo e sugerindo incansável um impeachment.
Algumas manifestações populares, incluindo as passeatas de Lobão, propõem a volta da ditadura.
Políticos irresponsáveis, oportunistas e canalhas insistem em desfazer a administração atual na tentativa de desmoralizar Dilma Rousseff. Usam o escândalo da Petrobrás como justificativa para contestar o resultado legítimo o qual as eleições definiram.
Basta!
 
Sobre o regime ditatorial, talvez alguns cidadãos somente imaginem a canção que RC fez para Caetano Veloso ou, ainda no universo musical, citem as ótimas letras de Chico Buarque ou recordem Geraldo Vandré com sua famosa canção muito inspiradora, porém, maculando demais a poesia, é preciso não esquecer as mortes e o sumiço das pessoas.
 
Hoje, se as pessoas falam bobagens e criticam sem qualquer sensatez, isso ocorre exatamente porque existe a liberdade de expressão.
Durante a ditadura era bem diferente. Torturas, perseguições, violência, assassinatos e grande horror marcaram os anos após o golpe de 1964.
Quantos desapareceram como se fossem insetos nocivos?
 
Pretendo realçar que sou bastante solidário a Dilma.
As lágrimas dela merecem total respeito e admiração.
Seria bom que Lobão e todos os imbecis os quais pretendem apagar a democracia concretizada também chorassem, admitindo uma profunda vergonha.
 
Querer reviver essa triste história, contudo, paradoxalmente prova que, no regime democrático, os estúpidos e estultos conseguem expor seus pensamentos numa boa.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 11/12/2014
Reeditado em 11/12/2014
Código do texto: T5065786
Classificação de conteúdo: seguro