Mysterium Tremendum

" Você sabe o meu segredo, mas não sabe que sabe".

Essa frase Lara me disse quando dei o primeiro diário a ela, o que a fez ficar radiante ao escrever seu primeiro segredo em códigos.

Percebi que crianças tem uma sabedoria própria.

Um filosofo nos diz que estar diante do Outro já é ser responsável por ele, e que isso concebe ao meu" eu"um papel secundário na relação e que" ser eu" consiste apenas em ser convocado a responder.

Assim:

- E quanto a sua biografia, você quer que a modifique?

- Não! A minha vida e uma lata de cerveja aberta.

- E que você sempre falou de suas bebedeiras em publico, ai eu achei que não tinha nada demais em inclui-las.

-Pode falar, e um passado que não posso negar.

Não há como fugir disso: diante do outro eu não" posso poder"!

Trata-se do" mysterium tremendum" , pois a ética é essa para se responder.

Uma decisão responsável , pois, se o outro é totalmente o outro, essa relação comportara algum segredo : temos a tarefa de tremer e suportar esse temor.

Logo, não existem segredos, pois, tudo estará desvelado por todos.

afroditevil
Enviado por afroditevil em 11/12/2014
Reeditado em 30/12/2015
Código do texto: T5066157
Classificação de conteúdo: seguro