Deus, quem é Ele, o que pode ser?

Deus é o momento de felicidade em cada pessoa que existe na face da terra, é toda a energia boa do ser humano, é cada pensamento positivo que habita em nós. Deus não tem cor, forma, não tem cheiro, ele simplesmente existe, surgiu antes de tudo e surgiu também dentro do nosso subconsciente, Deus existe pra todos cada qual com uma visão diferente de enxerga-lo. Alguns o vê como o criador de milagres, o salva vidas, o grande arquiteto, entre muitas outras formas, Ele é o passado, o presente e o futuro, nasce todos os dias, mas nunca morre, só nasce, o que morre são as pessoas, por outro lado elas acabam passando para o outro lado da vida, a eternidade, sim, essa é a palavra. As pessoas morrem de corpo, nunca de alma, essa é dividida em muitas partes e se instala dentro das lembranças e do coração de cada pessoa que foi seu próximo ou que apenas conhecia então acaba indo morar no silencio das lembranças e no tormento dos corações. Silêncio das lembranças porque ninguém pode ouvir o pensamento uns dos outros, mas pode ver e até mesmo escutar a dor do coração de uma pessoa. Na vida após a morte, não se sente mais dor, cansaço, fome e nem sede, é como uma lembrança que não temos quando estamos em nossos primeiros segundos em que vemos a luz do mundo quando nascemos. Deus é um ser que acreditamos existir para que o equilíbrio da ordem esteja em equilíbrio, pois sem Ele, não haveria temos nos corações das pessoas, o sentimento seja quais forem, seriam confusos de assimilar, mataríamos sorrindo, comemoraríamos tristes, sentiríamos saudades de alguém que não conhecemos quando partisse, odiaríamos quem amamos. Deus é a vida que existe nos olhos de cada um, é o primeiro e o derradeiro fôlego, se um ser humano morre, Deus nasce no coração ou na mente de outra pessoa. Simples, no coração para aqueles que acreditam em sua forma espiritual, que sentem arrepios por crerem cegamente que ele toca em seu espirito, e na mente por aquele que apenas pensam que ele não existe, só de não acreditar, Ele já nasce no pensamento por ser alvo de dúvida ou descrença. Em particular Deus é o prazer de saborear cada grão de arroz, sentir o perfume das flores, ver o mundo, tocar o que é apalpável, proferir palavras, é o mínimo detalhe que pode passar despercebido como transpirar na quantidade necessária ao exercermos uma profissão nos possibilitando colocar o pão de cada dia em nossas mesas. Ele é à força do nosso pensamento, quantas vezes o transformamos em nosso inimigo, culpando-o por não melhorar nossas condições financeiras, saúde, etc., pois ao olharmos para o principio da vida, podemos enxergar que, todo ser precisa de três coisas básicas, comer beber e dormir, a audição e a evolução material é a última coisa que precisávamos, sem a audição não escutaríamos a opinião perversa do outro individuo e sem a evolução material, a vida seria uma riqueza infindável. Deus é a nossa mente impulsionando positividade ao nosso redor, cuidando da energia que movimenta os caminhos invisíveis que se cruzam e nos fazem chegar onde seriamos incapazes de chegar por nossas mentes estarem ocupadas nos mantendo focados em outras atividades, evitando que nossa ansiedade causasse estrago em nosso destino, “a hora certa, no tempo certo, no lugar certo”, ou seja na idealidade precisa de nossas vidas. Deus é toda a humanidade e a oração daquele que acredita nele é a energia que consequentemente irá conspirar para o bem maior do universo. “No fim não existe fim, o corpo é um estranho desconhecido que se apodera das energias mentais se materializando para que elas possam se tocar sem o risco de entrarem em curto e se apagarem, no fim existe o começo de todas as coisas, no começo existe o fim de uma lembrança que nunca iremos resgatar em nossas vidas carnais e jamais iremos revê-la quando nos renovarmos.”