COOL !

Filipi sentou se no bar . O reconheci logo de cara . A alguns meses havia conseguido uma entrevista com ele , mas acabei não aparecendo . Então me ligou e perguntou o que estava acontecendo . Eu não estava bem , havia bebido demais na noite anterior . Filipi pegou seu carro e veio até minha casa , trouxe duas garrafas de cerveja e seu violão . A entrevista aconteceu , deixei o gravador sobre a mesa enquanto ele tocava seu rock enlatado . Não ouve perguntas , só revelações , coisa que o publico não quer ouvir a respeito do seu artista favorito . Contou sobre como nunca cheirou uma carreira , de como nunca passou necessidades e que em seus shows o violão de apoio era quem o carregava nas costas porque não conseguia fazer certos acordes difíceis soarem limpos .

- Mas você não é assim tão ruim , cara . - Felei

- Muito obrigado por isso .

- E quer saber de uma coisa ? Não vou publicar essa matéria de merda . Você não é cool , só é um ''eu'' prestes a explodir .

- Obrigado por isso , cara .

Agora lá estava Filipi , sentado ao meu lado . Pediu uma cerveja . Tinha o rosto cansado , as roupas surradas e o cabelo escorrido na testa . Um pessoal da mesa o reconheceu e começaram a cochichar . Logo uma garota tomou coragem e se levantou , sem encostar nele , disse :

- Hey , moço … você não é aquele moço dos cartazes espalhados pela cidade , é ?

- Suponho que sim – Disse ele , com voz cansada .

- Posso tirar uma foto com você ?

- Gosta da minha musica ?

-Meu deus , você é lindo …

Eles tiraram a foto . Tiraram duas , na verdade . Depois voltou para sua cerveja . Acendi um cigarro e pedi um cinzeiro . O cara de trás do balcão disse que eu não podia fumar ali .

- Isso é um bar cara ! - Falei , batendo as cinzas no chão .

- Eu sei , meu chapa . Mas existem leis . O pessoal esta aprovando qualquer merda no congresso , acho que querem justificar as milhas que ganham por mês fodendo com o cu do povo .

Apaguei o cigarro no tampo da mesa .

- Somos nos quem financiamos esse bordel e é eles quem botam no nosso rabo – Falou Filipi , estendendo a mão para mim .

- Não sei se lembra de mim , cara , mas você me entrevistou a alguns meses . Na sua casa . Sabe , li seu material , é uma droga .

- Gosto da sua sinceridade .

Apertei sua mão , era frágil como a mão de uma garota . Magro como todo o resto do seu corpo envolto em calça jeans e jaqueta de couro .

Pedi para o cara do bar servir duas doses de Morte Destilada . A garrafa saiu de baixo do balcão , estava empoeirada e tinha um pouco de rolha boiando no fundo dela . Enquanto servia o cara do balcão disse que ninguém bebia aquilo .

A porta do bar abriu , o som do sininho sobre ela veio acompanhado da luz do sol das duas da tarde que nos cegou por alguns instantes . Dois homens se aproximaram , vestiam terno e gravata . Pareciam bravos . Nem me notaram ali , usavam óculos escuros e pararam atrás de Filipi enquanto ele matava sua Morte .

- Estávamos te procurando . Procuramos você por toda a maldita cidade , Filipi , e onde diabos te encontramos ? Bebendo numa espelunca ! - Disse um dos homens .

Filipi me pediu um cigarro , mas foi contrariado pelo outro sujeito de terno .

- Nada de fumar , cara ! Esta maluco ! Tem um show essa noite , precisa dar um jeito nessa sua voz , manter as aparências . Se quiser fumar um cigarro , faça isso quando estiver em cima do palco .

Os dois homens pagaram a conta e levantaram F. , pelo braço .

- Você esta um caco , meu chapa , um caco – Disse um deles . O outro concordou .

- Oliver , certo ? - Disse ele , me olhando com seu seus olhos azuis melancólicos e tristes .

- Até a alguns instantes , sim . - Respondi .

- No vemos por ai , meu chapa .

E lá se foram . Filipi no meio dos dois caras de terno , escoltado em direção ao palco . Enquanto isso o pessoal da mesa assistia tudo , e quando a porta se fechou os ouvi falar :

- Ele não é incrível ?

DICA DE SOM :

FEVER DOG - STILLWATER

17/12/2014

14H51M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 17/12/2014
Código do texto: T5072651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.